Casa do Povoador: arte em caixa de fósforo é tema de exposição

caixa Exposição fica aberta para visitação de piracicabanos e turistas até dia 11 de fevereiro. (Foto: Claudinho Coradini/JP)

Desafiadoras aos artistas pelo espaço limitado de trabalho e atraente para o público pela riqueza de detalhes, as caixas de fósforos são destaques em mostra que está na Casa do Povoador. Até o dia 10 de fevereiro, quem passar pela orla do rio Piracicaba pode entrar na Casa do Povoador e contemplar 447 obras de 170 expositores na 4ª edição da Exposição Nacional Arte sobre Caixa de Fósforo.

Do contemporâneo ao clássico, a expressão da arte em pequenas dimensões é a definição para os trabalhos inscritos nessa 4ª edição, que conta com oficinas para os visitantes. A exposição é realizada pela SemacTur (Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo), com curadoria de Odair Jorge Demarchi. Ao todo, foram 490 trabalhos inscritos. As obras selecionadas são de crianças, jovens e idosos, profissionais e amadores de todo o Brasil.

De acordo com Margarete Zenero, diretora da Casa do Povoador, os trabalhos em exposição foram desenvolvidos com diferentes técnicas, entre elas aquarela, acrílica, colagem, origami, cerâmica, entalhe em madeira. “Os motivos são variados”, diz.

SERVIÇO – 4ª Exposição Nacional Arte Sobre Caixa de Fósforo. Na Casa do Povoador, à avenida Beira Rio, 844, no Centro. Visitação: até 10 de fevereiro, de segunda a sexta-feira das 8 às 17h, sábados e domingos, das 13 às 18h. Entrada gratuita. Informações (19) 3434-8605.

(Da Redação)