Casa do Povoador recebe a exposição “Momentos de Arte-2019”

Mostra é composta por obras que utilizam óleo sobre tela como técnica principal (Foto: Divulgação) Mostra é composta por obras que utilizam óleo sobre tela como técnica principal (Foto: Divulgação)

A Casa do Povoador sedia, a partir hoje (22), a exposição “Momentos de Arte – 2019”. A abertura ocorre às 20h, na Galeria Alberto Thomazi. Após a abertura, as datas de exibição vão de 23 de fevereiro a 24 de março, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados e domingos das 13h às 17h. A mostra tem apoio da SemacTur (Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo de Piracicaba) e a entrada é gratuita.

A segunda edição da exposição conta com a participação dos alunos do Curso de Pintura da Pinacoteca Municipal “Miguel Dutra”, e a curadoria é do professor Miguel Angelo Sanches. Rosângela Camolese, secretária da Ação Cultural e Turismo, define a exposição como uma homenagem aos artistas em construção. “O curso proporciona o aprendizado, mas a exposição dos trabalhos demonstra a valorização das obras dos nossos alunos. Muitos deles são idosos que encontraram na pintura, uma forma de se sentirem reconhecidos”, declara.

A mostra é composta por obras que utilizam óleo sobre tela como técnica principal, aplicada em paisagens, flores e pessoas, que pretendem transmitir a beleza e delicadeza nas cores e traços. O professor Miguel Sanches afirma que busca aprimorar as habilidades dos alunos com o ensino de novas possibilidades no mundo da pintura. “Durante as aulas eles aprendem sobre perspectiva, processos criativos, composição de cores e outras técnicas de aprimoramento”.

Os alunos que tem suas obras expostas na mostra são: Advanil Gomes, Angela Maria Poletti Bicudo Piai, Aldaiza Paviglione, Astrogilda Paviglione Tomazela, Daniel Dominguez, Dirceu Cunha Mello, Fabiana Rodrigues Santos, Maria Eva Fernandes Mizuhira, Maria Angela T. Vasquez, Maria Cristina S. Corazza, Mathilde R. Camargo Bisetti, Maria Elisabete Saipp, Neusa Maria Bonsi Trevisan, Olério Roberto Torelli, Olga Scarpari Foroni, Rosangela Maria Viccino Ferreiro, Roselena B. Silveira Salles, Rita de Cassia Bandoria Gianotti, Sonia Regina Ferraz Costa, Sueli Rosa Vieira Neve, Sandra Helena Sobreira de Oliveira, Terezinha dos Santos, Valquiria de Carvalho Partezani, Vera Lima e Willians Leonardo Strapassano.

SERVIÇO

Exposição “Momentos de Arte – 2019”. Abertura hoje, às 20h, na Galeria Alberto Thomazi, da Casa do Povoador – Avenida Beira Rio, 844. Para mais informações, o telefone é o: (19) 3434-8605.

Mariana Requena