• Casa do Povoador sedia mostra de arte com 40 obras

Casa do Povoador sedia mostra de arte com 40 obras

A Casa do Povoador recebe a partir de sexta-feira (29/3) mais de 40 trabalhos produzidos pelo artista e membro da Apap (Associação Piracicabana dos Artistas Plásticos) Robinson Tuon. As obras dele transitam entre a arte moderna e contemporânea. A exposição intitulada Fintagens sobre… será aberta às 20h. A visitação pode ser feita até o dia 28 de abril, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h; sábados e domingos, das 13h às 17h. A entrada é gratuita.

A mostra é composta por obras que utilizam acrílica e óleo sobre tela como técnicas principais. Os desenhos contam com fitas, arabescos, linhas e tintas gotejadas que refletem imagens próprias do artista e diferem de formas realistas, acadêmicas ou impressionistas.

Segundo Tuon, suas obras transportam para as telas, através da fintagem, uma imagem que faça sentido para quem a observa. “Na obra Fintagem sobre Verona, podemos ver a ponte Pietra e uma paisagem imaginária que hora se esconde e hora se revela”, explica.

SERVIÇO – Fintagens sobre… Na galeria Alberto Thomazi, Casa do Povoador (avenida Beira Rio, 844, Centro). Abertura: 29/3, às 20h. Visitação: de 29 de março a 28 de abril, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, sábados e domingos, das 13h às 17h. Entrada gratuita. Informações (19) 3434-8605.