Casa do Povoador sedia oficina gratuita de fotografia

fotografia Fotógrafo piracicabano Ivan Moretti passará informações na ocasião. (Arquivo pessoal)

O fotógrafo piracicabano Ivan Moretti, que tem mais de 25 anos de carreira, ministra oficina gratuita de fotografia no dia 18 de agosto, sábado, das 9h às 12h e das 13h às 16h, na Casa do Povoador. Interessados em participar da atividade devem fazer inscrição no local onde ocorrerá o evento ou por telefone. São 30 vagas. A realização é da Casa do Povoador e da SemacTur (Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo).

A oficina, conforme Moretti, é direcionada a pessoas com 12 anos de idade ou mais, porque será necessário que compreendam as informações técnicas a serem passadas na ocasião e que tenham afinidade no manejo com o equipamento fotográfico de uso pessoal, que pode ser uma máquina fotográfica ou celular.

“O conteúdo que será ministrado na oficina vai depender muito do grupo de alunos, mas o programa contempla um pouco da história e linguagem da fotografia e as técnicas que são utilizadas”, explicou o profissional, acrescentando que haverá saída fotográfica no espaço da Casa do Povoador. “Dependendo do número de pessoas inscritas antecipadamente, serão aceitas inscrições na hora, mas pretendo trabalhar com o limite de alunos”, explicou Moretti.

FOTÓGRAFO — Com mais de duas décadas e meia de profissão, o fotógrafo Ivan Moretti já teve trabalhos expostos no pavilhão da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), em Paris, e para a celebração de 100 anos de Oscar Niemeyer, na Ilha da Madeira, em Portugal.

SERVIÇO — Oficina gratuita de Fotografia, com Ivan Moretti, na Casa do Povoador (avenida Beira Rio, 800, Centro). Inscrições e informações: (19) 3434-8605.

(Da Redação)