Casal comemora 70 anos de casados

Amélia e José são moradores de Santa Bárbara d'Oeste e comemoram as Bodas de Vinho (Foto: Acervo Familiar) Amélia e José são moradores de Santa Bárbara d’Oeste e comemoram as Bodas de Vinho (Foto: Acervo Familiar)

O casal Amélia Batista, 86, e José João da Silva, 92, comemoraram na última quarta-feira (27), 70 anos de casados. Moradores de Santa Bárbara d’Oeste, a família veio de Pernambuco para o Estado de São Paulo há 46 anos e está na 5ª geração. José e Amélia têm dois tataranetos e ainda esperam vivenciar o aumento da família. Ao todo são 14 filhos, 30 netos, 29 bisnetos e dois tataranetos.

As Bodas de Vinho serão comemoradas hoje, com uma missa em ação de graças e um jantar com a maioria da família. “Todos os filhos estarão presentes, se Deus quiser, porém, alguns netos não poderão estar por causa da distância”, lamenta a matriarca.

Para o aposentado, reunir a família para comemorar a data é uma bênção de Deus. “Eu gostaria muito de ver meus filhos chegarem a essa idade (92) com a disposição e vontade de viver que eu tenho”, afirma José João que, apesar da idade, tem uma rotina que inclui cuidar da roça de milho, quiabo, feijão e das galinhas.

Adepto a uma alimentação saudável, o pernambucano só consome o frango criado em seu galinheiro e rejeita leite industrializado. Ele também anda de bicicleta e gosta de viajar. “Sempre que posso faço uma viagem, vou para o Pernambuco passear e visitar parentes”, conta.

O casal acredita que o amor e a união dos filhos foram determinantes para chegar a essa data. “Somos muito gratos a Deus pelos filhos que tivemos, são a nossa maior riqueza”, afirma Amélia.

Da Redação