Casarão do Turismo recebe exposição ’50 Anos do Apolo 11′

Domingo, às 15h, tem atividade com telescópio. (Foto: Divulgação)

O Casarão do Turismo está com a exposição comemorativa dos 50 anos da chegada do homem à lua, por intermédio da espaçonave Apolo 11 da Nasa. A mostra realizada em parceria com o Observatório Astronômico Municipal Elias Sallum, pode ser visitadata até o dia 28 de julho, aos sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 17h30. A entrada é gratuita.

No local os visitantes podem conferir conteúdos relacionados à astronomia e exploração espacial, como ilustrações do nascimento e morte das estrelas, constelações, planetas e galáxias; maquete do sistema solar; apresentação de vídeos da descida do homem à lua, explosões solares, lançamento da Apolo 11 e vista em órbita da lua, por meio da sonda japonesa.

Aos domingos, a partir das 15h, haverá atividades com o telescópio para observação do céu. Para os adultos, conversas com os pesquisadores, sobre diversos temas, incluindo o manuseio do relógio solar e, para as crianças, atividades educativas, como desenhos para colorir, caça-palavras, construção de foguetes e maquetes.

A curadoria do evento é do Observatório Astronômico, que tem como diretor, o astrônomo Nelson Travinik, o técnico/astrônomo Warner Beranger e apoiadores voluntários, o professor de Ciências, Júlio Augusto Leme e o engenheiro/astrônomo, Sergio Luiz Mantelatto.

 

SERVIÇO
Exposição 50 anos do Apolo 11. No Casarão do Turismo, Rua do Porto. Visitação até 28/7, aos sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 17h30. Entrada franca. Informações: (19) 3403-2634.

 

da Redação