Casarão do Turismo recebe mostra fotográfica Pescador de Imagens

Exposição de fotos Pescador de Imagens pode ser vista até 31 de março (Foto: Helder Prado) Exposição de fotos Pescador de Imagens pode ser vista até 31 de março (Foto: Helder Prado)

Pescador de Imagens é o título da mais recente mostra fotográfica instalada no Casarão do Turismo. As fotos são de autoria de Helder Prado e retratam diversos pontos de Piracicaba, com destaque para o céu e a natureza da cidade, evidenciando pontos iluminados pela luz natural, desde o amanhecer até o anoitecer. São cerca de 50 imagens em papel fotográfico, além de vídeos. A exposição pode ser vista gratuitamente até 31 de março, aos sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 17h30.

“São belezas naturais do ambiente urbano que despertam no espectador o desejo de cuidar, preservar”, comenta o fotógrafo que estará presente no Casarão do Turismo aos domingos, para dialogar com os visitantes.

Prado explica que o tema escolhido para a exposição refere-se à captura das fotos às margens do rio Piracicaba. “O manancial me trouxe mais que inspiração. Trouxe a vontade de capturar imagens que, embora retratem o mesmo cenário, deslumbram a diversidade da luz, da natureza e da fauna presente”, afirma.

SERVIÇO – Exposição Pescador de Imagens, de Helder Prado. No Casarão do Turismo (avenida Alidor Pecorari, 1433, Rua do Porto). Visitação: até 31/3, aos sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 17h30. Entrada gratuita. Informações: 3403-2635.