Casarão é cedido ao Lar dos Velhinhos para locação de festas

Complexo arquitetônico data da década de 40 (Foto: Divulgação) Complexo arquitetônico data da década de 40 (Foto: Divulgação)

A diretoria do Lar dos Velhinhos de Piracicaba apresenta a convidados, o conjunto arquitetônico que foi residência, até 1942, do casal Pedro e Joaninha Morganti, com os filhos Lino, Hélio e Isabel. O imóvel ficará à disposição dos interessados para utilização através de parcerias ou mesmo aluguel de partes ou em conjunto.

Em abril de 2007, o presidente do Lar dos Velhinhos, Jairo Mattos, recebeu a carta de doação da antiga sede da fazenda da Usina Monte Alegre. O conjunto foi revigorado e parcialmente decorado por Mattos e sua equipe.

Os convidados deste domingo são, em sua maioria, empresários que a diretoria do Lar dos Velhinhos julgou serem possíveis interessados em utilizar o complexo arquitetônico da década de 40.

HISTÓRIA

De acordo com Mattos, a família Morganti fez grandes benefícios para Piracicaba, para o Estado e para o país. “Pela generosidade, conquistou a população regional, desde Pedro Morganti, seu patriarca, as casas de caridade de Piracicaba, principalmente o Asilo de Velhice e Mendicidade receberam significativo apoio dessa notável família”, contou. Após a Usina Monte Alegre ser transferida para o grupo Silva Gordo, o Lar dos Velhinhos continuou tendo o apoio do grupo e em 2007, a instituição recebeu a casa da fazenda em doação.

Da Redação