Caterpillar, Oji e Hyundai entre as melhores

empressa Caterpillar foi eleita a melhor do Brasil,pela 2ª vez . (Divulgação)

 

 

 

 

A Caterpillar foi eleita novamente a melhor empresa do Brasil para se trabalhar. O anúncio foi feito na noite de segunda-feira (13), em São Paulo, pelo Great Place to Work (GPTW) e Revista Época Negócios, responsáveis pelo ranking. Oji Papéis Especiais e Hyundai Motors são outras duas empresas instaladas em Piracicaba que figuram na lista das 150 melhores do Brasil. Nas últimas 12 edições, a Caterpillar esteve sempre entre as cinco melhores, sendo cinco vezes a segunda colocada e duas vezes campeã nacional (2009 e 2018). Oji Papéis Especiais e Hyundai Motors figuram entre as melhores pela primeira vez.

Essa foi a 22ª edição do prêmio e teve participação recorde de 2.280 empresas. Para escolher as melhores, o GTPW realizou pesquisas qualitativas e quantitativas com funcionários e gestores de 2.280 empresas. As 150 corporações ranqueadas foram subdivididas em 80 grandes, 35 médias nacionais e 35 médias multinacionais.

José Moreira Neto, diretor de operações da Caterpillar, subiu com sua equipe ao palco para receber o troféu.“Nossa empresa tem 65 anos de Brasil e temos um orgulho enorme de fazer parte desta história. Graças ao bom clima organizacional e aos valores da empresa estamos aqui novamente. Este prêmio é, acima de tudo, uma recompensa para o time”, discursou o executivo da multinacional norte-americana que, recentemente, anunciou R$ 55 milhões de investimentos em um novo prédio na planta industrial em Piracicaba e outros R$ 45 milhões a serem aplicados até o final deste ano.

Instalada no bairro Monte Alegre, a Oji Papeis Especiais foi eleita a 19ª melhor empresa para se trabalhar no Brasil, na categoria médias multinacionais. Em nota, a empresa disse que o resultado “consolida um pilar importante da Oji, que prioriza o desenvolvimento dos colaboradores e a melhoria constante no ambiente de trabalho”.

De acordo com o presidente da multinacional japonesa, Agostinho Monsserrocco, promover um clima positivo é um compromisso . “Estar em uma lista nacional de tanta credibilidade é uma conquista imensa para a Oji. Ficamos muito felizes com a parceria dos nossos colaboradores, que viram o GPTW como uma ferramenta para melhorar cada vez mais o ambiente. Acreditamos que a produtividade está diretamente atrelada à satisfação, tanto que nos últimos anos atingimos recordes importantes de produção e vendas”.

A Hyundai participou da avaliação em âmbito nacional pela primeira vez e conquistou a 44ª colocação na categoria Grandes. “Estamos muito felizes com o resultado, principalmente porque esta é a primeira vez que a Hyundai participa da avaliação nacional e conquista uma posição muito expressiva”, disse Ricardo Martins, diretor-executivo administrativo da Hyundai.

O prefeito Barjas Negri destacou a importância da premiação para a cidade. “É um orgulho para Piracicaba sediar essas empresas, que valorizam seus colaboradores. Este é um dos atributos de grandes corporações, que geram empregos e garantem também o bem-estar de seus funcionários”.

 

(Rodrigo Guadagnim )