CCP vence Nhô Quim e repete dérbi nos playoffs

basquete O técnico Marcos Silva elogiou o desempenho do CCP no clássico local. ( Foto: Arquivo Pessoal )

A equipe masculina sub-19 do CCP venceu o XV de Piracicaba pelo placar de 82×71, no último sábado (22), em duelo válido pela última rodada da fase de classificação da Liga ARB (Associação Regional de Basquete). O dérbi piracicabano foi realizado no Ginásio Poliesportivo do Clube de Campo de Piracicaba. O Alvinegro, que sofreu a segunda derrota na competição, caiu para a segunda colocação, atrás do Nosso Clube de Limeira, que derrotou São José do Rio Pardo neste fim de semana. O CCP manteve o terceiro lugar, chegando ao terceiro triunfo no certame.

Foi o segundo clássico local da temporada. No primeiro, realizado no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, deu XV: 80×65. Com o resultado deste fim de semana, as duas equipes voltam a se enfrentar nos playoffs semifinais. A vaga para a decisão será definida no sistema melhor de três. O XV terá dois mandos devido à campanha superior na fase classificatória. As datas e horários devem ser divulgados ainda nesta semana pela ARB. “Foi um grande jogo. Os atletas estão de parabéns, cada um desempenhou muito bem sua função”, disse o técnico do CCP, Marcos Silva.

Jonatha foi o cestinha do confronto, com 21 pontos. No lado quinzista, destaque para Marcos. “A nossa equipe não foi bem, começamos desligados nos dois primeiros quartos e o Clube de Campo abriu mais de 20 pontos. Depois, diminuímos a diferença para três pontos, mas não conseguimos sustentar isso e eles abriram novamente. O fator positivo foi a volta do Marcos, que estava lesionado e passou por uma cirurgia no joelho. Ele fez o primeiro jogo desde o ano passado e foi muito bem, anotando 17 pontos”, afirmou Baiano, treinador do XV.

O confronto valendo vaga para a final servirá também de tira-teima para as duas equipes de Piracicaba. “O XV é mais experiente, nós temos uma equipe formada com alguns atletas do sub-17. No último jogo, eles executaram muito bem a função, segurando os pivôs. O nosso trabalho defensivo foi muito bom, além do aproveitamento dos três pontos. Abrimos, o XV encostou e a nossa equipe teve tranquilidade para se acertar e fechar bem a partida. A expectativa agora é boa, sabendo que eles têm a vantagem de jogar dois jogos no Municipal. Precisamos fazer o dever de casa”, completou Silva.

(Líder Esportes)