CDL cria plataforma de crédito para comércio

lojista Lojista oferecerá um cartão de compras rotativo ao cliente. (Foto: Arquivo/JP)

Os micro, pequeno e médio lojistas da cidade já podem contar um uma nova forma de pagamento a oferecer aos seus clientes por meio da plataforma Crédito Garantido, oferecido pela CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Piracicaba, em parceria com o Bancrédito. A nova forma de oferta de crediário foi divulgada oficialmente na manhã de ontem na sede da entidade,com a intenção de facilitar as vendas e fortalecer o comércio, além de retomar as contratações no setor.

De acordo com o presidente da CDL, Reinaldo Pousa, a entidade tem se movimentado para ajudar os lojistas a superar os momentos de crise. “Antigamente, todas as lojas tinham seu próprio crediário, mas com o aumento da inadimplência e oferta de crédito por grandes redes lojistas, os estabelecimentos menores acabaram desistindo de ofertar esta modalidade de pagamento e, assim, reduzindo vendas. Agora, a plataforma garante o recebimento do valor vendido, o cliente pagando ou não as prestações”, ponderou.

Segundo o diretor regional do Bancrédito em Piracicaba, Paulo Martins, mais de 100 lojas fazem parte desta nova plataforma junto a mais de mil estabelecimentos na região. “Antigamente, o crediário era considerado coisa de pobre, porém, com a facilidade na oferta de crédito mais pessoas começaram a usá-lo. Com esta plataforma, o lojista oferece ao seu cliente um cartão de compras rotativo exclusivo da sua loja, porém, na hora de efetuar o pagamento, o cliente escolhe se vai pagar em boleto, crediário ou carnê, por exemplo. É tudo muito simples e com inadimplência zero”, apontou. Informações: (19) 3302-9500 ou 3375-8255.

(Felipe Poleti)