Cecília Bellato e alunos trazem recital de piano a mostra acadêmica da Unimep

piano Pianista Celília Belatto trará cerca de 20 alunos para apresentação de hoje. ( Foto: Divulgação)

A 16ª Mostra Acadêmica da Unimep recebe na noite de hoje (24) uma apresentação de recital de piano com Cecília Bellato e seus alunos. Com entrada gratuita, o evento será realizado
a partir das 19h30, no Teatro Unimep (campus Taquaral). A realização é do Núclo Universário de Cultura, da Unimep e a Empem.

No início e decorrer do ano, Cecília trabalha com seus alunos com os projetos criados por ela, como “No Mundo do Cinema”, que está na 14ª edição trabalhado com os arranjos das trilhas sonoras de filmes escolhidos, e o projeto “Reminiscências” que está na 4ª Edição que envolve os familiares dos próprios alunos.

Neste recital de hoje, Cecília executará com cerca de 20 alunos a partir dos cinco anos um passeio pelas épocas como, Mozart , Beethoven, Schubert, Burgmüller, Chopin, Paul Wachs, A.
Piazzolla e brasileiros como V. Lobos, Lorenzo Fernandez, E. Nazareth, Zéquinha de Abreu, entre outros. “Já faz alguns anos que eu me apresento durante a mostravna Unimep, e este evento
será marcado como fechamento do ano para mim e para meus alunos. Portanto, ele é de extrema importância, pois é nele que os alunos vão mostrar tudo que aprenderam ao longo do ano, cada um com suas características individuais. Também é por meio deste evento que será repercutido no próximo ano a evolução deles, pois serão músicas mais elaboradas”, ressaltou Cecília.

Ainda, segundo ela, o convite é aberto para todo o público. “Gostaria de convidar todas as pessoas de Piracicaba, tanto os instrumentistas, quantos os alunos da própria universidade que estarão presentes na mostra nesse dia para acompanhar o recital”.

CARREIRA – Cecília formou-se pelo Conservatório Dramático e Musical de Piracicaba e graduouse no Conservatório Musical de Tatui. Estudou com Olga Normantha, Gilberto Tinetti, Stanislaw Smilgin, Luis Carlos Moura Castro (nos EUA), Eudoxia de Barros (como assistente) e Yara Bernette, por exemplo. Participou de festivais de verão e inverno, programas de radio e TV. Solou com as Sinfonicas de Tatui e Piracicaba. É integrante do Duo Cantabile e do conjunto Ternamente Ecletico.

(Ana Caroline Lopes)