Cemitérios municipais vão receber 10 mil pessoas no Dia dos Pais

Dia dos Pais é considerado a terceira data de maior número de visitantes. No sábado (10) e domingo (11), cemitérios da Saudade e da Vila Rezende funcionarão das 7h às 18h. (foto: Claudinho Coradini/JP)

Cerca de 10 mil pessoas devem passar pelos cemitérios municipais para prestarem homenagens aos pais, neste fim de semana. Os espaços públicos estão sendo preparados pela Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente), que é a responsável pela manutenção e preservação dos cemitérios da Saudade, Vila Rezende e de Ibitiruna. O Dia dos Pais é considerada a terceira data com maior número de visitantes aos cemitérios, perdendo somente para Finados e Dia das Mães. Para receber os visitantes, todos os cemitérios municipais funcionarão das 7h às 18h, no sábado e domingo. MISSA No cemitério da Saudade haverá missa na Capela São Miguel Arcanjo, no dia 11, às 7h30, com o padre Kleber Fernandes Danelon. As intenções serão para os pais falecidos, para os 252 anos de Piracicaba e 147 anos do Cemitério. Não haverá missa no Cemitério da Vila Rezende.

FORÇA-TAREFA

O comércio ambulante também atuará de maneira disciplinada nesta data, seguindo as orientações da Secretaria Municipal do Trabalho e Renda (Semtre). Quatorze ambulantes estarão autorizados a trabalhar no entorno do Cemitério da Saudade e 10 no da Vila Rezende. Nestes locais são vendidas flores naturais e artificiais e velas. A responsabilidade pela fiscalização nesses locais é da Guarda Civil. Os agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran) irão orientar os motoristas e controlar o trânsito nas imediações dos cemitérios. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social vai disponibilizar pessoal para trabalhos do SEAS (Serviço Especializado em Abordagem Social) nos cemitérios da Saudade e da Vila Rezende.

SERVIÇO

O Cemitério da Saudade fica na avenida Piracicamirim, 2.201, Vila Monteiro; o da Vila Rezende está localizado na avenida Marechal Costa e Silva, 44, Jardim Primavera; o Cemitério de Ibitiruna fica na rua Piracicaba, s/n, distrito de Ibitiruna. Mais informações pelo dctelefone (19) 3426-6272, no Setor de Cemitérios.

Da Radação