Centro Esportivo MR participa do evento Palco do Boxe 4 em São Paulo

boxe Caio Souza venceu o combate que disputou no último fim de semana. (Foto: Líder Esportes)

A equipe do Centro Esportivo MR/Piracicaba/Selam participou no último fim de semana da quarta edição do Palco do Boxe, evento promovido por Ivan de Oliveira, filho do lendário Servílio de Oliveira, primeiro brasileiro a conquistar uma medalha olímpica na modalidade, em 1968, na Cidade do México. As lutas aconteceram no CEU (Centros Educacionais Unificados) de Aricanduva, em São Paulo. O saldo piracicabano teve uma vitória, conquistada por Caio Souza (69 kg), e uma derrota, com Ramon Batagello (pesado). Ambos os resultados tiveram decisão dividida.

“Foram duas lutas extremamente equilibradas e nós saímos com 50% de aproveitamento. O Caio venceu um excelente adversário, foi bem mais uma vez. O Ramon enfrentou pela terceira vez o Cauã Montenegro, que é um atleta campeão brasileiro. O Ramon havia perdido para ele no Paulista e venceu a final do Brasileiro, na Bahia, ambos na categoria juvenil, em 2016. Foi uma luta muito intensa, os dois terminaram exaustos. Agora, seguimos com a preparação para os Jogos Abertos do Interior, em novembro, e para o Brasileiro, no início de dezembro, em Fortaleza”, avaliou o técnico Marcos Ribeiro, que é auxiliado por Gustavo Zandoval.

No próximo sábado (22), a equipe piracicabana viaja para a cidade de Sorocaba, para a realização de sparring. Além dos compromissos citados por Marcos Ribeiro, o pugilista Ramon Batagello também irá participar de uma seletiva válida para o Nacional e realizará intercâmbio com a seleção brasileira. “Os atletas vêm treinando bem. Nós estamos confiantes com o trabalho que vem sendo realizado e felizes com os resultados que estamos obtendo”, disse o treinador.

DESENVOLVIMENTO

O Centro Esportivo MR é responsável pelo desenvolvimento de três projetos em Piracicaba, envolvendo as modalidades de boxe, capoeira e kickboxing. As aulas oferecidas à população são gratuitas. Os três projetos foram aprovados via chamamento público e são financiados pela Prefeitura de Piracicaba, atendendo as determinações do Marco Regulatório (Lei Federal 13.019/2014).  “Vamos representar a cidade nos Jogos Abertos, o que irá contribuir não apenas para o esporte piracicabano, mas também como forma de divulgação para os projetos”, afirmou Ribeiro.

O projeto Boxe para Todos tem como professores Aline Claudino, Gustavo Zandoval e Marcos Ribeiro. As aulas acontecem às segundas, terças e quintas-feiras pela manhã, às 9h, voltadas para a iniciação (7 aos 17 anos). No período da tarde, as classes ocorrem de segunda a sexta-feira, a partir das 14h. Os treinamentos são abertos e livres, com as aulas mistas e focadas para o alto rendimento e para a iniciação, devido ao número de professores disponíveis. O Centro Esportivo MR está localizado na travessa Almeida Junior, 403, Nova América. Mais informações pelos telefones (19) 9.8305-6451 ou (19) 3433-3825.

(Líder Esportes)