Chapeuzinho Vermelho e o Lobo, no Teatro do Engenho

Clássico da literatura infantil já conta com mais de 100 apresentações em todo o Estado (Foto: Divulgação) Clássico da literatura infantil já conta com mais de 100 apresentações em todo o Estado (Foto: Divulgação)

A Cia. Roma Produções Artísticas apresenta neste domingo (17), o espetáculo infantil “Chapeuzinho Vermelho e o Lobo”. Um conto mundialmente conhecido que tem suas primeiras versões escritas por Charles Perrault e pelos Irmãos Grimm.

Uma menina, um lobo, um encontro na floresta. Quem não conhece a história de Chapeuzinho Vermelho? São múltiplos os símbolos e ideias que se encontram nos bastidores de um dos contos de fadas mais populares do mundo. São inúmeras as adaptações do conto no universo literário, no cinema e na TV, voltados para todos os públicos e não somente o infantil.

“Em nossa montagem, entramos no universo literário ao trazer para o palco um cenário com diversos livros, entre os quais aquele que contém a história de ‘Chapeuzinho’. Brinquedos esquecidos na estante de livros ganham vida e vão adentrar as páginas ilustradas da literatura infantil. Assim tudo ganha uma nova dimensão propiciando ao público momentos de criatividade e imaginação”, explica o diretor e roteirista, Romualdo Sarcedo.

De acordo com ele, foi realizada ampla pesquisa das diversas versões da história no intuito de trazer “Chapeuzinho Vermelho” sem alterar a essência da história, entendendo que os conflitos ali existentes dizem respeito a todo ser humano em suas etapas de desenvolvimento. “Portanto, Chapeuzinho Vermelho se vê num determinado momento tendo que realizar uma escolha sobre qual caminho seguir e a partir disso, enfrentar as consequências de sua decisão. Estará ela pronta para este desafio ou será ainda prematuro este tipo de conflito? E o Lobo? Estará ele agindo apenas por instinto animal ou tudo fará parte de um plano premeditado?”, ressalta Sarcedo.

O espetáculo mistura humor, criatividade e lirismo numa dosagem adequada, agradável para todas as faixas etárias. Bastante atrativo e criativo visualmente, com linguagem de fácil entendimento, o espetáculo continuará sendo apresentado em cidades do estado de SP em 2019.

SERVIÇO

Espetáculo teatral Chapeuzinho Vermelho, neste domingo (17)m no Teatro Do Engenho, às 16hs. Ingressos à venda pelo site Mega Bilheteria, R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (antecipado).

Da Redação