‘Chefe do tráfico’ é preso em comunidade pela Dise

Investigadores apreenderam 585 porções de maconha (Foto: Divulgação) Investigadores apreenderam 585 porções de maconha (Foto: Divulgação)

Os policiais civis da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) prenderam um homem de 30 anos acusado de ser o “chefe” do tráfico de drogas das comunidades da região do Monte Cristo e Parque dos Sabiás, na manhã da quarta-feira (20). Com ele, os investigadores teriam apreendido 585 porções de maconha e mais um tijolo do mesmo entorpecente, além de balança de precisão.

De acordo com a Polícia Civil, os investigadores receberam uma denúncia sobre a suposta localização de um homem que seria o responsável pelo tráfico de drogas em algumas comunidades.

Os policiais descobriram que usaria um imóvel no Parque dos Sabiás para guardar os entorpecentes destinados à venda e realizaram as diligências ao local informado. Assim que chegaram ao endereço informado, teriam localizado o suspeito e apreenderam as porções de maconha prontas para venda, um tijolo da mesma droga, balança e demais apetrechos para a embalagem.

O suspeito foi levado para a sede da delegacia especializada, onde prestou depoimento ao delegado Demétrios Gondim Coelho, onde foi autuado em flagrante sob acusação de tráfico de drogas e levado até a carceragem, onde ficou até ser apresentado à audiência de custódia. De acordo com os policiais, o suspeito não tinha antecedentes criminais.

As porções de entorpecente foram apreendidas e encaminhadas para análise do IC (Instituto de Criminalística). O laudo deverá ficar pronto no período de 30 dias. As apurações continuarão a ser realizadas pelos investigadores na Dise na tentativa de identificar outros envolvidos no esquema de tráfico de drogas naquela região.

Cristiani Azanha