Chitãozinho e Xororó fará show e parte da renda vai para Ilumina

show Apresentadora Babi Figueiredo e Adriana Brasil durante anúncio do show. ( Foto: Claudinho Coradini/JP)

Quase 30 anos após sua primeira gravação, a canção de sucesso da dupla Chitãozinho e Xororó, “Evidências” vira o nome da turnê que a consagrou, e show em Piracicaba, marcado para 28 de novembro, no Engenho Central, ajudará os projetos da Fundação Ilumina.

“Estamos muito honrados em receber Chitãozinho e Xororó em Piracicaba. Primeiro porque iremos presentear os fãs da dupla na região com um belíssimo show histórico e, claro, porque pela alegria de estarem emprestando todo prestígio dos mais de 40 anos de carreira para apoiar a Fundação Ilumina neste momento tão promissor. Sabemos do envolvimento da dupla com causas sociais e sermos uma dela nos enche de força para seguir com o trabalho em prol dos pacientes oncológicos”, disse a fundadora e presidente da Fundação Adriana Brasil.

A canção que dá nome à Turnê já foi regravada e interpretada por mais de 80 artistas dos mais diferentes estilos musicais. Tem versões em francês, inglês, italiano e até mesmo japonês, e é considerada a música mais tocada em Karaokês. “Quando José Augusto e Paulo Sérgio Vale fizeram a música, ela foi considerada ruim por muitas produtoras e empresários. Então, José Augusto nos entregou uma fita com várias músicas, incluindo ‘Evidências’. Nós ouvimos no carro indo para São Paulo e quando escutamos a canção nos emocionamos na hora”, conta Chitão. “Pensamos bastante no formato do novo show e já passou da hora de transformar este grande sucesso em turnê. Esperamos que marque época, assim como a música”, complementa Xororó.

Neste novo show, a dupla apresenta ao público seus grandes sucessos como: “No Rancho Fundo”, “Fio de Cabelo”, a emocionante “Se Deus Me Ouvisse” e “Nuvem de Lágrimas”. Terá também uma volta ao passado com: “Fogão de Lenha” e “Chovendo na Roseira”. Mas com certeza o grande ápice será “Evidências”, que terá um papel importante dentro da apresentação.

“A escolha do repertório é sempre difícil, temos muitas músicas que nunca queremos deixar de fora”, explica a dupla. Ícones da música sertaneja, os irmãos atingiram a marca de 40 milhões de discos vendidos.

ILUMINA – A Associação Ilumina é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos fundada em 2008 por iniciativa de médicos para promover a prevenção e minimizar os impactos do diagnóstico tardio do câncer. Os atendimentos e exames são 100% gratuitos e têm como objetivo abreviar o tempo de espera entre o aparecimento dos sintomas e o diagnóstico de câncer, uma vez que o paciente com doença inicial tem mais de 95% de chances de cura. A principal meta do Projeto é rastrear 100% da população de Piracicaba, nos cânceres de mama, colo de útero, pele e boca.

(Da Redação)