Chock Dee fecha Copa Brasil com 5 medalhas

esportes A equipe Chock Dee teve bom desempenho no torneio em Mogi das Cruzes. (Foto: Líder Esportes)

Com quatro medalhas de ouro e uma de prata, a equipe piracicabana Chock Dee encerrou no último fim de semana a participação na Copa do Brasil, competição organizada pela CBKB (Confederação Brasileira de Kickboxing). O evento aconteceu na cidade de Mogi das Cruzes e distribuiu R$ 12 mil em prêmios. Faixa preta, Jampa Leibholz conquistou o título nas modalidades kick light, light contact e full contact, todas na categoria -57 kg. Isac Lucca foi ouro no light contact e prata no kick light, ambas no sub-17, categoria -52 kg.

Com os resultados, a dupla garantiu a classificação para o Campeonato Pan-Americano, que está agendado para o mês de outubro, em Cancún, no México. “No geral, a avaliação é positiva. É ano de Pan e eu quero participar, preciso manter o ritmo”, disse Jampa, que conta com o apoio da Yellow Visual. Além de atleta, ele atua também como técnico. “A Copa do Brasil deixou a impressão de que o esporte está se desenvolvendo. O nível de arbitragem foi positivo, e a pesagem foi planejada e rápida. É importante destacar isso”, afirmou.

O lutador elogiou a organização do evento em Mogi das Cruzes, mas acredita que o número de competidores poderia ter sido ainda maior. “A sensação é de que a questão financeira tornou inviável a participação de mais atletas. O evento reuniu cerca de 700 inscrições, mas muitos lutadores disputam mais do que uma modalidade. Pela situação que o país vive, em especial o esporte, acredito que o número tenha sido bom. O evento não deixou nada a desejar”, completou.

Perguntado sobre o Pan, Jampa é otimista. “A expectativa é sempre boa. O Brasil foi campeão geral em 2016 e a ideia é manter o título, apesar de que vários atletas não poderão disputar a competição, por uma série de fatores. Vamos lá, eu e o Isac Lucca. Acredito que ele tenha boas condições de brigar pelo pódio. Eu não posso garantir medalha, mas, com certeza, vou dar o meu melhor. É a última competição que vou disputar neste ano. Depois, o foco será apenas nos alunos, que têm compromissos agendados em novembro”, relatou.

SERVIÇO

A academia Chock Dee está localizada à rua 13 de maio, 474, Centro. Mais informações pelo telefone (19) 3042.8099 ou pelo site www.academiachockdee.com.br. A equipe conta com apoio da Gato Preto Cross-Fit e da Company Top Fight.

(Líder Esportes)