Chuvas derrubam duas casas no Tatuapé e 20 árvores pela cidade

Duas casas foram derrubadas pela chuva do último fim de semana (Crédito: Divulgação)

A chuva que atingiu Piracicaba na noite do último sábado (30) derrubou casas e árvores além de causar alagamentos em alguns pontos da cidade. De acordo com as informações da prefeitura, choveram 87 milímetros na região central e, apesar dos transtornos, não houve vítimas.

O desabamento de duas casas – segundo a prefeitura construções irregulares – ocorreu no Jardim Tatuapé, na madrugada de domingo (1º). A dona de casa Geovana Thais de Almeida contou que os desmoronamentos ocorreram na rua Irapuã.

Ela disse que a Defesa Civil esteve no local e apontou risco em outros dois imóveis e que os moradores foram orientados a deixar as casas. “Eles falaram para sairmos, mas não nos orientaram para onde ir, as pessoas não têm parentes e estão morando nas ruas ou de favor na casa dos outros”, contou a mulher.

A Defesa Civil apenas disse que havia o risco de desabamento e pediu para as famílias saírem do local, mas não isolaram a área e nem ofereceram ajuda para que as famílias daquela região pudessem ser removidas”, contou.

Geovana disse que cerca de cinco pessoas estão desabrigadas apás as casas caírem. Já a assessoria da prefeitura informou que os imóveis atingidos não eram habitados.

Em nota a administração informou que, “de acordo com a Defesa Civil, uma casa de construção mista – metade tijolo e metade madeira – caiu. Ela não era habitada (estava para alugar). A Defesa Civil pediu aos vizinhos do imóvel que deixassem suas casas para uma avaliação completa, que deve ser finalizada amanhã (hoje)”.

No outro imóvel, segundo a prefeitura, o muro encostou na residência por conta da força da água. No entanto, esse imóvel também já estava inabitado (a família foi retirada há meses porque havia risco de cair). “É preciso lembrar que essas casas são construções irregulares, erguidas sobre terrenos que oferecem riscos e sem projetos”, informou a prefeitura.

REGIÃO CENTRAL

Sobre os danos da chuva, a Prefeitura informou que aproximadamente 20 árvores caíram no sábado, houve alagamentos pontuais na avenida 31 de Março, na rua Professor Arthur Madeira, avenida Armando Salles e rua Gomes Carneiro.

Beto Silva

[email protected]