Cia. Nau de Ícaros encena, no Sesc, Ride Palhaço

O ginásio do Sesc é palco hoje, às 20h, para o espetáculo Ride Palhaço, da Cia. Nau de Ícaros. A apresentação terá participação de um intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais). Na sequência, o grupo de teatro realiza bate-papo com os espectadores sobre o mundo circense. No mesmo local, ainda, mas mais cedo, especificamente às 16h30, a companhia ministra oficina de técnicas circenses. Todas as atividades têm entrada gratuita.
 
 
Com referência no cinema mudo, Ride Palhaço trata da história de amor de Romeu e Julieta, no qual Julieta aparece como uma Colombina e Romeu, como um Pierrot. O cenário é um set de filmagem, onde os atores acrobatas são dirigidos, e traz música ao vivo, números circenses de lira, tecido marinho, um texto com gestos e coreografias.
 
 
“Teremos uma grande estrutura montada de seis metros de altura para os números aéreos. Será um momento divertido para as pessoas conhecerem a história de Romeu e Julieta que vamos encenar. É destinado para todas pessoas, de quaisquer idade, sem distinção”, disse Marco Vettore, diretor e fundador da Nau de Ícaros, acrescentando que no bate-papo após o espetáculo, às 21h, os integrantes da companhia teatral explicam ao público sobre os caminhos percorridos na criação e no desenvolvimento de linguagem da peça.
 
 
OFICINA — A oficina de técnicas circenses, às 16h30, é destinada a pessoas com 16 anos de idade ou mais. Para participar é necessário fazer inscrição no portal sescsp.org.br/ piracicaba. No encontro, os membros da companhia ensinam técnicas circenses presentes no espetáculo Ride Palhaço, como cordas de alpinismo, lira e tecido marinho.
 
 
CIA. — A companhia Nau de Ícaros é um grupo artístico que, desde 1992, cria espetáculos e intervenções artísticas que transcendem os limites entre circo, teatro e dança, resgatando a festividade dos ritos populares brasileiros. O mote do grupo é encantar, envolver, inspirar e mobilizar o público, trazendo à tona referências da cultura popular brasileira em abordagens contemporâneas e universais e propondo uma mudança de olhar sobre as artes cênicas.
 
 
AGENDAMENTO — Com o objetivo de atender grupos escolares e demais interessados, acontece hoje, às 15h, sessão de apresentação de Ride Palhaço. O agendamento é gratuito e deve ser feito pelo e-mail agendamento@
piracicaba.sescsp.org.br.
 
 
SERVIÇO — Apresentação do Espetáculo Ride Palhaço. Hoje, às 20h. Classificação etária: livre. Oficina de técnicas circenses: hoje, às 16h30. Classificação: 16 anos. Inscrições: sescsp.org.br/ piracicaba. Atividades gratuitas, no ginásio do Sesc (rua Ipiranga, 155, Centro). Informações: (19) 3437-9292.