Ciclistas piracicabanos vencem etapa de maratona internacional

Piracicabanos Rafael Oliveira e José Pedro Mondini no pódio (Foto: Divulgação)

Os ciclistas piracicabanos José Pedro Mondini e Rafael Henrique de Oliveira conquistaram, no último fim de semana, a primeira etapa da Maratona Internacional Chaoyang Estrada Real. O primeiro desafio ocorreu na cidade de Ouro Branco-MG e os competidores foram os vencedores da categoria Dupla Pro, com o tempo de 3 horas, 18 minutos e 37 segundos, para percorrer 62 km.

“É sempre muito bom ganhar, ainda mais quando você se dedica a treinos e consegue colher os resultados conforme esperado. A nossa principal dificuldade foi, com certeza, o acúmulo de subidas com uma pequena quilometragem percorrida. Foram 62 quilômetros com dois mil metros de subidas acumuladas”, disse Mondini, que lidera a categoria junto de Oliveira. “Agora é seguir em frente nos treinos elaborados pelo nosso treinador Ricardo Simões e encarar a próxima etapa”, completou o ciclista.

A Maratona Internacional Chaoyang Estrada Real está em seu terceiro ano e tem o projeto de se tornar uma das principais corridas de bicicletas do mundo. O evento é a única corrida de Mountain Bike da América do Sul com transmissão ao vivo do percurso. Em 2019 são quatro etapas para a Elite, uma prova Marathon e outra classe 1. O campeonato terá um peso importante para os países que buscam pontos para as Olimpíadas de Tóquio em 2020.

A próxima etapa da competição será na cidade de Mariana-MG, de 6 a 9 de junho, enquanto que a corrida seguinte será em Itabirito-MG, nos dias 21 a 22 de setembro, cidade que ficou famosa por sediar eventos envolvendo bicicletas desde a década de 90.