Cidade recebe Primavera Agroecológica

O evento foi criado para que os produtores exponham os seus produtos e também para que todos conheçam como é o cultivo de cogumelos e shimeji. (Foto: Claudinho Coradini)

Com objetivo de promover o fortalecimento da agroecologia local e a interação dos produtores rurais que buscam informação e capacitação neste segmento, a Chácara Brasil em parceria com a AraPira (Articulação Regional de Agroecologia de Piracicaba) realizam, no próximo dia 21, a feira “Primavera Agroecológica”, a partir das 8h, na sede da chácara. A entrada é gratuita e a expectativa dos organizadores é de receber cerca de 300 famílias durante o evento.

O evento foi criado para que os produtores exponham os seus produtos e também para que todos conheçam como é o cultivo de cogumelos e shimeji.

Durante a atividade, serão oferecidas oficinas de culinária, vivências pelo sítio, música ao vivo – com a banda Corda de Barro e DJ Paina –, além de feira de produtos naturais e agroecológicos. Além de uma praça de alimentação com um espaço verde para o contato com a natureza.

De acordo com Cristina Pereira, da Chácara Brasil, esse evento é importante para a valorização do segmento na cidade. “A nossa ideia é conscientizar e valorizar o produto local. Isso é essencial para que a economia da cidade continue crescendo. Para que todos entendam isso, criamos essa agenda diversa com cursos e palestras aos interessados”, declarou.

 

Marcelo Uliana
[email protected]