Cidade registra cinco nascimentos no Ano Novo

Piracicaba registrou cinco nascimentos no primeiro dia de 2018. O primeiro bebê nasceu às 4h36, no Hospital Unimed, o segundo às 8h43 na Santa Casa de Misericórdia, e o terceiro às 10h47, no HFC (Hospital dos Fornecedores de Cana). No último hospital, ainda no dia 1º, outros dois nascimento aconteceram. Todos devem receber alta hoje.
 
Natalia Carraro de Sá, empresária de 36 anos, e Alex Fernando de Sá, analista de logística de 40 anos, moram no Centro e são os pais de Raul, que nasceu no Hospital Unimed com 2,75 quilos e 46,5 centímetros. É o segundo filho do casal. “Paola tem 6 anos e ficou muito feliz com a chegada do irmãozinho. Nosso menino veio com muita saúde e bem parecido com o pai”, brincou a mãe.
 
Segundo Natália, o nascimento foi inesperado, já que a família se preparava para recebê-lo no dia 11 de janeiro. “Na noite do dia 31 de dezembro, entrei em trabalho de parto. Aí, na madrugada do dia primeiro, foi realizado a cesariana. Fiquei emocionada por saber que ele foi o primeiro nascido na cidade em 2018”, completou.
 
Já na Santa Casa, o primeiro nascimento do ano foi de uma menina, a Yasmin Gabriela de Oliveira, filha de Tafarell Oliveira Fernandes da Silva, técnico de manutenção de elevadores, de 28 anos, e da cabeleireira Marcela Aparecida Rodrigues Moretti, de 26 anos. “O nascimento dela era para acontecer no dia 15, mas ela nos surpreendeu e veio antes”, disse o pai, ao lembrar que a neném tem 3 quilos e 46,5 centímetros.
 
Tafarell conta que a família toda participou de uma festa de ano novo na rua do Porto e, quando já dormiam em casa, por volta das 4h da madrugada, Marcela começou o trabalho de parto. “Nos divertimos a noite toda, a Marcela estava bem. Mas, ao chegar em casa, ela notou que a bolsa tinha estourado e fomos correndo para a Santa Casa. Já temos o Gustavo, nosso primeiro filho, que vai completar 5 anos, mas a Yasmin foi diferente. Além de não vir no dia programado, eu consegui assistir ao parto dela. Conseguir pegar na sua mão, abraçá-la assim que nasceu não tem preço, principalmente, por ela estar muito bem de saúde”, relatou o pai.
 
A assessoria do HFC informou que nasceram três bebês no dia 1º, sendo o primeiro às 10h47, um menino, com 2,905 quilos e 48cm de tamanho.