Cidade terá 1º concurso Miss e Mister Down

Para reconhecer a pessoa com Síndrome de Down e ampliar suas oportunidades de inclusão na sociedade, o gabinete do vereador André Bandeira (PSDB) prepara o 1º concurso Miss e Mister Down de Piracicaba, em ação que integra o evento “Anima Down”, que chega a sua segunda edição em 25 de março e visa celebrar o Dia Municipal da Síndrome de Down (21 de março). As inscrições já estão abertas e seguem até dia 28 deste mês.
 
Conforme explicou Bandeira, apesar de ser um concurso, a intenção não é promover uma “competição”, mas sim aproveitar a oportunidade para demonstrar a importância que a pessoa com deficiência tem junto a comunidade. “Queremos dar visibilidade à causa, por isso vamos utilizar rede social para divulgação dos candidatos, bem como informações sobre a síndrome e a importância da participação deles junto a comunidade como pessoas normais, sem preconceito”, disse.
 
Para participar, os interessados devem se inscrever exclusivamente via e-mail – assessoriaandre bandeira@gmail.com enviando foto e histórico pessoal do inscrito não sendo necessário pagar inscrição. De acordo com o vereador, até a manhã de ontem, 21 pessoas de diversas idades confirmaram a participação. “De 1º a 23º de março, vamos publicar em nosso Facebook todas as fotos dos participantes do concurso. A partir daí, a imagem que tiver mais curtidas vencerá, por isso será importante o envolvimento da família e amigos junto ao concurso, por isso não teremos uma comissão julgadora para o evento”, completou.
 
A coroação dos vencedores acontecerá no dia 25 de março, a partir das 14h30, no piso L2 do Shopping Piracicaba marcando a abertura do 2º Anima Down. “Após esta ação, teremos depoimentos de diversas pessoas, inclusive de nomes importantes na luta pela causa Down no Brasil, e atividades com foco educacional e de conscientização pelo shopping”, lembrou Bandeira.