,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • Vagas do CAT oferecem salário de até R$ 2.650
  • Missionários da Unimep sofrem assalto em viagem
  • TJ condena Barjas e Concivi a devolverem R$ 264 mil

Debutante troca presente de aniversário por fraldas geriátricas para doação
Felipe Ferreira
27/09/2016 09h49
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 

Sensibilizada com as dificuldades do Lar dos Velhinhos para cuidar dos seus 460 moradores, a adolescente Maria Eduarda Pereira, Duda, surpreendeu os convidados de sua festa de aniversário de 15 anos. Ela pediu a todos que, no lugar de comprar presentes para ela, adquirissem fraldas geriátricas que seriam doadas ao asilo que passa por uma severa crise financeira. A festa de Duda aconteceu no último sábado (24) e segunda-feira (26), acompanhada dos pais, a debutante entregou 130 pacotes de fraldas na entidade.

27-009-005.jpg

Família de Duda entregou 130 pacotes de fraldas, segunda-feira, no Lar dos Velhinhos (Foto: Arquivo/Isabela Borghese/JP)

As prateleiras vazias e a dificuldade em comprar alimentos e fraldas para os moradores foi tema de uma reportagem publicada na semana passada pelo Jornal de Piracicaba, que iniciou uma campanha, em parceria com a Revista Arraso, para socorrer a entidade. Ao ler a matéria, Duda, manifestou desejo de fazer algo beneficente pelo Lar e não teve dúvidas em anunciar aos pais a ideia no mínimo curiosa. “Eu não pensei duas vezes em trocar todos os presentes que poderia ganhar por fraldas para o velhinhos. Fiz isso porque me sinto uma pessoa de muita sorte, que já tem tudo o que precisa para viver. Percebi que em vez de pedir algo para mim, podia fazer algo especial e decidi contar com a ajuda de todos os meus convidados da minha festa para ajudar o Lar dos Velhinhos”, disse a adolescente.

Inicialmente o pedido da garota causou estranheza aos pais, que se acostumaram com a ideia e deram apoio para a filha. “É claro que a gente fica surpreso quando uma menina de 15 anos opta por trocar os presentes de aniversário por algo que vai ser entregue a outras pessoas. Mas como conheço a filha que tenho entendi sua intenções. Assim, eu e meu marido passamos a incentivar o pedido dela. Fizemos contato com os convidados e explicamos a situação. Muitos estranharam, mas felizmente acabaram aderindo”, disse a mãe Claudete de Souza Pereira, 36, consultora empresarial.

A festa de 15 anos de Duda aconteceu no sábado como manda o figurino de uma bela noite de debutantes. Teve a valsa com os pais, comida gostosa, muita música e um grande salão decorado do jeito que a menina sempre sonhou. Mas a diferença estava na tradicional mesa onde são colocados presentes que não contava com embrulhos e sacolas de marcas que fazem sucesso com a juventude, mas sim, pacotes e mais pacotes de fraldas geriátricas. “Todo mundo ajudou, foi bonito ver. Houve até quem levasse além das fraldas, o presente para ela, mas não era essa a intenção real. O mais importante foi que conseguimos atingir o objetivo da Duda, que acabou sendo o meio de muitas pessoas ajudarem os velhinhos que tanto estão precisando”, disse Claudete.

As fraldas lotaram o porta-malas e todo o banco traseiro do carro da família. A entrega aconteceu segunda-feira, e Duda e sua família foram recepcionados pela presidente do Lar, Cyonéia Ramos. “É comovente ver uma jovem se lembrar dos idosos em um dos dias mais importantes de sua vida”, afirmou.

 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar