,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • Na Sala São Paulo, Rachlin rege e sola ao violino e à viola com músicos ingleses
  • Taylor Swift brinca com melhor jogador da NBA: 'Eu te ensinei a driblar'
  • Fã joga cerveja no palco e Marília Mendonça se irrita: 'Jogue na sua avó'

Especialista dá dicas sobre revestimentos de paredes
Da redação
10/10/2016 14h11
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 

A escolha do revestimento para as paredes requer cuidado, planejamento e criatividade.

A área de decoração dispõe de muitas idéias para revestir, mas as pessoas precisam saber aproveitá-las para melhorar a estética dos ambientes.

Atualmente a pintura não representa a única forma de decorar a parede e existem outros materiais que podem ser usados como revestimento.

As novas tendências de decoração se revelam modernas, arrojadas e se enquadram perfeitamente com as necessidades do ambiente contemporâneo.

Existem muitas dúvidas sobre como escolher revestimento para as paredes, por isso antes de tomar qualquer decisão, os moradores precisam conhecer alguns estilos e tendências nesta área.

Conforme a arquiteta Graziela Aguiar, os novos materiais usados para revestimento destacam o design dos ambientes interiores. “Os materiais mais comuns nos dias de hoje são os revestimentos com tecido, papel de parede, madeira e até mesmo tijolos a vista que têm invadido os espaços internos da casa.

Mas antes de eleger um material, é necessário entender a proposta que se busca e conhecer a fundo as tendências que combinam com cada ambiente”, disse.

Graziela destacou as principais características de cada um dos revestimentos disponíveis no mercado.

“Os tijolos a vista dão um ar rústico e charmoso ao ambiente podendo tornar o cômodo mais robustos e confortável. Essa solução ainda não é muito comum nas casas urbanas, mas já é adotada na decoração de propriedades no campo”, afirmou.

A utilização de tecidos continua em alta.

“O uso desse material consegue inovar a aparência da casa, sendo a solução perfeita para quem deseja reformar os cômodos com estilo. O uso de tecidos para revestir é ousado, brinca com textura e torna a casa mais aconchegante. Existem várias estampas disponíveis a venda — florais, listas, xadrez —, mas é importante ter cuidado para não cometer exagero e nem escolher um artigo que rompa com o equilíbrio estético do cômodo”, relatou a especialista, que na sequência detalhou a utilização da madeira como revestimento de paredes.

165.jpg

Revestimento feito de madeira destaca design do ambiente, diz especialista (Foto: Pixabay)

“A madeira é um material rústico, resistente e atemporal, capaz de levar um pouco da natureza para dentro da residência. Uma das vantagens da madeira é sua excelente atuação para isolamento térmico e acústico. Ao optar por essa idéia, recomenda-se trabalhar com peças de madeira apropriadas para revestimentos verticais”, afirmou.

A arquiteta também citou as pastilhas que pode ser utilizada em substituição aos azulejos.

“Elas pode ser de vidro, cerâmica ou resina e que por ter diversas cores, possibilitam a criação de pequenos desenhos ou padrões geométricos de forma contínua, abrindo e alongando o ambiente. As pastilhas são utilizadas na cozinha e no banheiro, e há ainda as pastilhas texturizadas que já são vistas na sala de estar ou até mesmo no quarto. Para isso é preciso fazer uma combinação harmônica de para criar um ambiente ainda mais único”, disse Graziela.

 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar