,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • Un Certain Regard reverencia Ricardo Darín, de 'La Cordillera'
  • MP processa Barjas e Pedro Mello por convênio
  • Comunicação na indústria é tema de palestra

Chapeiro é preso após furtar pertences de fiéis em igreja evangélica no Centro
Ignácio Garcia
11/01/2017 10h12
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 

Um chapeiro de 44 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar logo após furtar pertences de integrantes de uma igreja evangélica à rua Benjamin Constant, no Centro, por volta das 15h20 do último domingo. O suspeito havia sido detido por um dos fiéis do templo quando a polícia chegou, fez a abordagem e localizou objetos furtados por ele.

11-001-009.jpg

Furtos ocorreram em igreja evangélica na rua Benjamin Constant, centro da cidade (Foto: M. Germano/JP)

De acordo com a PM, diversos integrantes da igreja estariam exaltados na porta do templo quando os policiais chegaram. O suspeito estava com pelo menos uma carteira e um celular de duas vítimas. Os pertences estavam escondidos na cintura dele. Os soldados Mello e Reis patrulhavam pela rua XV de Novembro e, ao acessarem a Benjamin Constant, se depararam com um tumulto na porta da igreja. Ao avistar a viatura, uma testemunha, de 20 anos, chamou os PMs. Ele relatou que estava no interior do culto quando ouviu outra pessoa dizendo ao suspeito para que devolvesse os pertences.

Na ocasião, essa testemunha teria segurado o homem e ainda pedido para que ele devolvesse os objetos. Mas o suspeito teria tentado correr, sendo novamente segurado e detido até a chegada da viatura. Os policiais militares fizeram contato com as vítimas, uma doméstica de 48 anos e uma distribuidora de 22, que reconheceram o celular e a carteira como sendo delas. Segundo elas, os objetos haviam sido deixados em uma sala dentro da igreja e que não houve arrombamento no local. O celular e a carteira furtados foram devolvidos às vítimas e o chapeiro, conduzido ao Plantão Policial.

Ele foi indiciado por furto, ficou recolhido à cela da unidade policial e depois foi encaminhado ao CDP (Centro de Detenção Provisória), onde permanece à disposição da Justiça. As informações constam no Boletim de Ocorrência número 162/2017 e o caso será apurado pelo 1º DP (Distrito Policial), responsável pela área onde o crime aconteceu. A ação contou com o apoio do CFP 402 (Comando de Força Patrulha) da Polícia Militar.

 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar