,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • Em meio a seus edifícios históricos, região central ganha nova unidade do Sesc
  • Cinquenta anos depois, as pessoas da sala de jantar
  • Mostra reúne 20 gravuras Goya, que marcam fase obscura do pintor

Prefeitura autoriza contratação de 277 professores
Ignácio Garcia
11/01/2017 12h55
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 

A Prefeitura de Piracicaba autorizou a contratação de 277 professores para a rede municipal de ensino. Serão contratados 112 professores (efetivos e substitutos) de ensino fundamental — sendo que 46 deles serão recontratados — e 165 professores substitutos de educação infantil. O objetivo é diminuir a quantidade de horas extras e suprir a demanda com o aumento do número de classes de forma emergencial.

O prefeito Barjas Negri (PSDB) informou que a contratação dos 277 professores trará uma economia de aproximadamente R$ 3 milhões aos cofres públicos em 2017, com a redução das horas extras antes realizadas pelos substitutos. Em reunião nesta semana, Barjas pediu uma força-tarefa para agilizar as contratações porque o ano letivo começa em 1º de fevereiro. A Secretaria Municipal de Administração convocou para os dias 12 e 13 de janeiro os professores, divididos de acordo com a classificação.

Amanhã, a partir das 13h, foram convocados os classificados de 1 a 185 da lista geral e mais os afrodescendentes e as pessoas com deficiência do 1 ao 33. Já no dia seguinte (13), no mesmo horário, foram convocados os classificados do 186 ao 331 da lista geral. Os convocados deverão apresentar o diploma ou certificado de conclusão, o histórico escolar e os documentos pessoais: CPF, RG, comprovante de residência e comprovante de votação da eleição de 2016.

A ação é composta pelos seguintes setores: Planejamento e NAA (Núcleo de Apoio Administrativo) da Secretaria Municipal de Educação, Sesmt (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) e Departamento de Recursos Humanos/Secretaria Administração da Prefeitura. A secretária de Educação, Angela Correa, disse que a medida vai aliviar a sobrecarga dos profissionais da rede municipal. “Os professores estavam sobrecarregados. Isso não é bom pedagogicamente e financeiramente, porque os professores ficavam mais cansados com as jornadas mais intensas”, afirmou.

11-001-013.jpg

Ano letivo nas escolas municipais terá início em 1º de fevereiro com 33.154 alunos (Foto: Arquivo/JP)

RAIO-X DA REDE — O ano letivo nas escolas da rede municipal terá início em 1º de fevereiro com 33.154 alunos, de 0 a 10 anos de idade, e um total de 2.529 profissionais de educação entre professores, coordenadores e diretores.

CARREIRA — No fim do ano passado, a Prefeitura de Piracicaba também concluiu o plano de carreira e remuneração dos profissionais do magistério municipal. O relatório final foi elaborado pelo IBRAP (Instituto Brasileiro de Administração Pública) e recebido pelo então prefeito Gabriel Ferrato (PSB). O plano de carreira possibilita uma estruturação organizacional aos colaboradores e que alcancem novos cargos e posições na SME (Secretaria Municipal de Educação), tendo como diretrizes o reconhecimento de resultados e mérito. O documento foi desenvolvido com base em levantamentos próprios, consultas e dados solicitados, e em discussões com a comissão coordenadora indicada por decreto pelo ex-prefeito.

 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar