,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • Polícia Civil apreende 74 quilos de maconha
  • Artistas homenageiam Gilberto Gil em seu aniversário de 75 anos
  • Savegnago inaugura supermercado em julho

Moradores reclamam de más condições em via
Natália Amaral
17/02/2017 10h34
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 

Falta de pavimentação na rua Curitiba, no bairro Glebas Califórnia, tem gerado diversos problemas para os moradores, que encontram dificuldades de locomoção e riscos de acidentes. Além disso, o caminhão da coleta de lixo não consegue ter acesso à via devido às valetas e buracos. A rua é toda de terra e pedras.

17-002-006.jpg

Rua Curitiba é toda de terra e pedras; moradores cobram melhorias por parte da prefeitura (Foto: Claudinho Coradini/JP)

Quando chove, a água desce em grande fluxo e leva as pedras até a avenida Jaime Pereira, via principal do bairro. “Como essa rua é uma descida, as pedras chegam até metade da avenida. Os carros deslizam e há risco de acidentes. É extremamente perigoso”, afirmou a técnica de enfermagem Rebeca de Oliveira Fazardo, 31 anos.

O médico Júlio César Alves, 58, reclama da situação e do descaso do poder público, que teria prometido reformas no local anos atrás. Ele critica também a dificuldade que os moradores enfrentam quanto à coleta de lixo. “Por ser uma rua muito estreita e cheia de valetas, o caminhão da coleta não consegue transitar. O lixo ficava jogado pelos cantos da rua. Cansado de ver essa situação, coloquei uma lixeira em frente à avenida, onde o caminhão faz a coleta três vezes por semana”, afirmou Alves.

Ele citou que também não há rede de coleta de esgoto na rua. “São condições que parecem impossíveis de acontecer nos dias atuais”, criticou. Em nota, a prefeitura informou que não recebeu solicitação dos moradores para discutir a pavimentação e que uma equipe irá até o local para verificar as condições da via. 

 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar