,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • The Who faz história no Palco Mundo
  • Rock In Rio termina com sequência de peso no Palco Mundo
  • Veja o que rolou no penúltimo dia do Rock in Rio

Evento na Câmara reúne representantes de 32 cidades
Walter Duarte
19/03/2017 10h16
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 
Untitled-4 copy.jpg

Ação é promovida pelo deputado Roberto Morais. (Foto: M. Germano/JP)

A Câmara de Vereadores de Piracicaba sediou no sábado (18) a oitava edição do Encontro de Prefeitos e Vereadores, promovido pelo deputado estadual Roberto Morais (PPS).

Participaram do evento representantes de 32 cidades da região, além do secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim. O objetivo é debater políticas públicas para o fortalecimento dos municípios.

O encontro é realizado pelo parlamentar sempre no ano seguinte às eleições para estreitar os laços com os dirigentes municipais. 

“Este foi, sem dúvida, o nosso maior evento. Com mais representatividade. Estou muito satisfeito com o resultado e tenho certeza de que, a partir do que foi discutido aqui, grandes parcerias serão formadas”, disse Morais.

Segundo o deputado, em tempos de crise econômica, os municípios dependem ainda mais dos investimentos do governo do Estado, viabilizados por meio de emendas parlamentares.

“Os pedidos que mais temos recebido são para as áreas de saúde a infraestrutura. Temos algumas emendas atrasadas, mas a (secretaria estadual) Casa Civil já nos comunicou uma nova rodada de pagamentos. O governo tem feito o que pode para atender aos prefeitos”, completou o parlamentar.

O secretário de Agricultura Arnaldo Jardim ressaltou os investimentos feitos pela pasta na região, principalmente por meio do programa Microbacias, que possibilita a aplicação de recursos em incentivos para que os agricultores paulistas adotem práticas que favorecem capacitação, organização rural e difusão de alternativas à geração de renda e emprego no meio rural.

“Em todo o Estado nós já apoiamos mais de 300 cooperativas e associações. A agropecuária já deu sinais de que vai ajudar, e muito, a economia de São Paulo a vencer os desafios atuais”, afirmou.

Segundo o secretário, 2017 ainda será um ano de dificuldades.

“Eu vejo um 2017 ainda muito duro. Um 2018 de retomada e os anos seguintes como boas oportunidades para os municípios que fizerem hoje a lição de casa. Por isso é importante que os prefeitos hoje sejam rigorosos na hora dos cortes”, explicou.

O prefeito Barjas Negri (PSDB) comentou sobre a necessidade de parcerias entre Estado e prefeituras e entre prefeitos e vereadores.

“Eu poderia citar inúmeros exemplos, mas fico com o da instalação do Deinter 9 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior) aqui em Piracicaba. Recebemos do governo e dos deputados da região, na época, a informação de que haveria uma verba para a instalação, mas que tudo teria de ser resolvido às pressas por conta do fechamento do exercício fiscal. Em menos de um mês nós conseguimos o terreno, aprovamos o projeto de lei na Câmara e fizemos o projeto da obra, que hoje está aí e beneficia toda a nossa região”, finalizou.

 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar