,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • Acusado de homicídio tem prisão decretada
  • PC prende dois por morte de mulher
  • Município realiza leilão de veículos usados

Piracicaba gera 51 empregos em fevereiro
Walter Duarte
18/03/2017 10h32
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 

A economia de Piracicaba terminou fevereiro com saldo positivo na geração de empregos.

Segundo o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) a diferença entre admissões e dispensas ficou em 51 vagas criadas.

O resultado é levemente superior ao registrado no mesmo mês do ano passado (42) e bem melhor do que em janeiro, quando o saldo foi negativo em 75 postos de trabalho.

Segundo o levantamento feito pelo Ministério do Trabalho e Emprego, foram registradas na cidade 3.574 contratações e 3.523 demissões. Anteontem, a regional de Piracicaba do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) havia anunciado que o setor fechou 350 vagas durante o mês passado.

Para o gerente regional Homero Scarso, os outros municípios que compõem a regional pesaram nessa estatística. “Acredito que seja um ajuste de algum subsetor da indústria”, afirmou. O presidente da Acipi (Associação Comercial de Industrial de Piracicaba), Paulo Roberto Checoli, comemorou o resultado.

“Piracicaba, uma cidade reconhecidamente empreendedora, também apresentou números mais satisfatórios em alguns setores, como a prestação de serviços. Acreditamos que este não seja um fato isolado”, disse.

 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar