,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • Santa Casa ameaça restringir atendimentos SUS

Moradias
Danielle Gaioto
26/05/2017 12h51
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 

A Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba) sorteia hoje 720 apartamentos dos empreendimentos Ipês Branco, Amarelo e Roxo, na região de Santa Teresinha.

Ainda que tenham ocorrido atrasos — os prédios deveriam estar prontos no ano passado — a liberação dessas moradias é de grande importância para a cidade.

Não só as famílias contempladas se beneficiarão com uma residência própria, pagando muitas vezes uma prestação mais baixa que o aluguel e ganhando qualidade de vida, como ganha toda a economia local, que sempre registra algum aquecimento com esse tipo de ação.

As famílias sorteadas devem se mudar para a casa nova já em junho, estima a prefeitura.

Para a mudança, no entanto, é certo que muitas investirão em pequenas reformas como pintura de alguns cô modos, colocação de telas de segurança, além, é claro, da compra de móveis novos.

Tudo isso acaba se refletindo no comércio, ainda mais em tempos de FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) em mãos. Por outro lado, ainda é muito grande a demanda por moradia — foram mais de 16 mil pessoas inscritas no último processo aberto pelo município — e o setor de construção civil, que foi um dos mais afetados pela crise econômica, também tem dificuldades para lançar produtos que atendam a esse público.

Neste sentido, ainda há muito a ser feito.

 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar