,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • Regina Volpato volta à TV aberta após 5 anos
  • As herdeiras do mundo da moda
  • Rio perde dois patrimônios de sua cultura

Começa campanha salarial dos Metalúrgicos
Da Redação
11/10/2017 14h10
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 
“Vamos defender a nossa Convenção Coletiva do Trabalho e lutar por nossos direitos”. Foi assim, que a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e região iniciou a Campanha Salarial 2017, na assembleia do dia 6 no Clube recreativo da categoria. Os trabalhadores metalúrgicos aprovaram a pauta de reivindicações que foi entregue ao Simespi (sindicato patronal da indústria).
 
O secretário geral do Sindicato, Wagner da Silveira, Juca, falou sobre as mudanças que poderão ser ocasionadas pela reforma Trabalhista, a partir do dia 11 de novembro, caso a Convenção Coletiva não preveja o contrário. Juca, citou pontos como: trabalho intermitente; redução no horário de refeição; redução da jornada de trabalho; prorrogação de jornada; parcelamento de férias; fim da homologação no sindicato; grávidas trabalhando em locais insalubres; terceirização, dentre outros.
 
A luta do sindicato para com os trabalhadores é também por empregos, PLR, horas-extras, reajuste e manutenção do vale-compra, valorização do piso salarial, garantia de emprego ao empregado vítima de acidente de trabalho, garantia ao portador de doença profissional, dentre outros. Os metalúrgicos tem data-base em 1º de novembro.
 
ENTREGA — O presidente em exercício do Sindicato, José Florêncio da Silva, Bahia, representando toda a categoria, entrou segunda-feira a pauta de reivindicações da campanha salarial 2017 ao Simespi. A entrega marca o início das negociações com os grupos patronais. 
 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar