,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • Internautas dão dicas para 'estragar' Natal da família no Twitter
  • Com direção de Rian Johnson, 'Star Wars – Os Últimos Jedi' chega às telonas
  • Sai livro em que Ariano Suassuna trabalhou por 33 anos

Unimed realiza ação social em escola no Morumbi
Fernando Jacomini
11/10/2017 14h05
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 
Ação do Núcleo de Responsabilidade Socioambiental da Unimed Piracicaba na Escola Professora Érica Fernanda Gobbo Carlos, no Morumbi, ofereceu, na tarde de ontem, oficinas de reciclagem e contação de histórias a cerca de 100 alunos entre três e seis anos. Participaram do projeto professores da escola e o grupo de contadores de São Paulo A Hora da História, que fizeram a apresentação Avesso do Avesso — Como Lidar Com As Diferenças.
 
Segundo Marta Silva de Luca, diretora da escola municipal, as atividades que aconteceram ontem complementam as diretrizes pedagógicas da unidade, que, em diversas datas, realiza ações teatrais voltadas a outros assuntos. “Esse convite que a Unimed fez foi super bem-vindo, já que, quando uma criança tem contato com o teatro, ela também passa a se colocar no lugar dos outros e, desde cedo, começa a exercer a reflexão, o que é fundamental nos dias de hoje e é algo que levará para a vida toda”, disse.
 
De acordo com o presidente da Unimed Piracicaba, Carlos Alberto Joussef, a ação reforça o compromisso social do hospital. “Nosso compromisso não é apenas proporcionar saúde e qualidade de vida aos nossos beneficiários, mas também para toda a comunidade piracicabana. Com essas iniciativas, evidenciamos ainda mais a responsabilidade social da Cooperativa com a cidade”, destacou.
 
Uma oficina de brinquedos mostrou aos alunos como se produz um cofre em formato de porco, usando garrafa pet. Foi a primeira vez que Gladis Silva, nutricionista do Hospital Unimed, participou de uma ação do tipo. “Essa experiência foi maravilhosa. É gratificante estar com as crianças e dedicar parte de nosso trabalho com essa faixa etária”, relatou.
 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar