,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • Emicida celebra a carreira e o bom momento do rap com a gravação do 1º DVD
  • Sequência de 'Animais Fantásticos e Onde Habitam' ganha data de estreia
  • Em DVD, a face roqueira de Gal Costa

Assaí inaugura loja com investimento de R$ 18 mi
Fernando Jacomini
14/11/2017 10h00
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 
O Assaí Atacadista, uma das maiores redes de atacado de autosserviço do país, inaugura, na manhã desta terça-feira (14), a unidade de Piracicaba. Localizada na rua Regente Feijó, 823, no Centro, a loja demandou investimento de R$ 18 milhões e é a primeira do projeto de conversões que o GPA, dono das marcas Extra e Assaí, tem realizado desde o ano passado. Foram gerados aproximadamente 500 empregos diretos e indiretos.
 
A unidade, que é 123ª loja do Assaí no Brasil e 61ª no Estado de São Paulo, tem 3,5 mil metros quadrados de salão de vendas, mais de 240 vagas de estacionamento e 26 check-outs. De acordo com dados da Nielsen, uma compra em uma das unidades da rede pode ser de 15% a 20% mais econômica, na comparação com o varejo tradicional.
 
Segundo o GPA, o projeto de conversões do qual a nova unidade de Piracicaba faz parte decorre de um processo de avaliação minucioso sobre o potencial de cada região com foco no público-alvo da rede Assaí (pequenos e médios comerciantes, utilizadores e transformadores), somado ao aumento da busca de consumidores finais que procuram a economia nas compras de grandes volumes. Variáveis como localização, estrutura das lojas e mercado local também suportam essa decisão.
 
“Acreditamos que as localidades escolhidas, incluindo Piracicaba, têm características fundamentais para a instalação de uma operação do Assaí. Estas regiões já possuem um grande público potencial com pequenos e médios comerciantes, além de uma crescente demanda de famílias que querem economizar nas compras”, explicou Belmiro Gomes, presidente do Assaí Atacadista.
 
O Assaí adota a política de dois preços, ou seja, não é necessário comprar uma caixa fechada de um produto para conseguir preços mais competitivos. A partir de pequenas quantidades já é possível pagar o valor de atacado e a informação está disponível nas etiquetas dos produtos expostos.
 
Conforme informou o GPA ao JP, o espaço comercial, que funcionava na época do Extra, continuará normalmente dentro do Assaí.
 
 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar