,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • Emicida celebra a carreira e o bom momento do rap com a gravação do 1º DVD
  • Sequência de 'Animais Fantásticos e Onde Habitam' ganha data de estreia
  • Em DVD, a face roqueira de Gal Costa

Projeto Sorriso Cidadão atende 32 mil em três anos
Natália Marim
14/11/2017 12h31
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 
Em três anos de existência, o projeto Trailer Odontológico Sorriso Cidadão realizou mais de 32 mil atendimentos nas escolas municipais e instituições da cidade. Os números foram anunciados pela diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e região, que realizou ontem, às 8h, uma confraternização com os participantes da iniciativa.
 
O Sorriso Cidadão conta com profissionais capacitados e possui a mesma estrutura de um consultório fixo, com equipamentos de última geração. Realiza atendimentos de restauração, limpezas, raspagens, endodontias, pequenas cirurgias, como também os pacientes recebem orientações de higiene oral e técnicas preventivas. As crianças, ao serem atendidas, recebem um certificado.
 
Segundo o tesoureiro do sindicato, Hugo Liva, o objetivo é começar a atender novas demandas como as escolas técnicas e estaduais e também adquirir um novo trailer.
 
Desenvolvida em parceria com a Hyundai, fornecedoras do parque automotivo e o apoio da prefeitura, a iniciativa foi idealizada pelo secretário do Emprego e Relações do Trabalho de São Paulo, José Luiz Ribeiro, que esteve no evento. “Hoje, este projeto tem uma dimensão social e isto ocorre devido as parcerias formadas. Estou muito feliz, pois o projeto deu certo e vem trazendo excelentes resultados”, disse Ribeiro.
 
“É um trabalho feito em equipe. Fazer parte de um projeto que traz saúde e qualidade de vida é saber que estamos fazendo o melhor para o país”, disse Ricardo Martins. Para o secretário-geral do sindicato, Wagner da Silveira, o Juca, o trailer Odontológico tem se tornado referência para outras cidades. “Isto é muito gratificante”, disse.
 
Segundo Barjas Negri (PSDB), o cuidado com a saúde bucal é extremamente importante, principalmente para as crianças, pois contribui para um melhor desenvolvimento. “Esperamos poder ampliar este projeto”, comentou. 
 
O evento foi realizado no clube recreativo da categoria e teve a participação do presidente do sindicato, José Florêncio da Silva,o Bahia; do diretor de assuntos corporativos, relações governamentais e recursos humanos da Hyundai, Ricardo Martins; dos secretários Ângela Corrêa (Educação), Pedro Mello (Saúde) e Evandro Evangelista (Trabalho e Renda); além de diretoras das escolas municipais e vereadores.
 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar