,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • Todos os presidentes que ganharam filmes no País
  • Retrospectiva de Rodrigo Andrade está entre as dicas de exposições da semana
  • Ocimar Versolato morre aos 56 anos em São Paulo

Adolescentes do Seame produzem presentes de Natal
Da redação
07/12/2017 14h01
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 
Com muita criatividade e vários materiais à disposição, adolescentes assistidos pelo Seame (Serviço de Apoio ao Adolescente com Medida Socioeducativa) realizaram a confecção e decoração de 150 caixas em madeira MDF. O resultado do trabalho foi caixas coloridas, enfeitadas com retalhos de tecidos, rendas e fitas. A iniciativa foi um projeto social da Diocese de Piracicaba, administrado pela Pasca (Pastoral de Serviço da Caridade).
 
A atividade envolveu 40 adolescentes assistidos em medida socioeducativa e do projeto preventivo Semente do Futuro. De acordo com Marisa Santiago, orientadora de medidas, ações como essa promovem diálogo e integração dos adolescentes com os instrutores. “É durante as oficinas que muitos começam a conversar e ampliar o olhar para novas perspectivas, além de poder gerar renda, a partir dos artesanato produzidos”, disse. 
 
Para a coordenadora técnica do Seame, Maria do Carmo Righeto, o projeto social foi importante para os adolescentes, que puderam mostrar seus dons e habilidades. “As pessoas presenteadas com essas caixas, receberão objetos únicos que estão carregador de emoção e carinho.”
 
Os comunicadores dos órgãos de imprensa das cidades que compõe a diocese, como os do JP, foram presenteados com as caixas, entregues pelo padre Kléber Danelon e por Rosiley Lourenço e Paula Françóia, da assessoria de comunicação da Diocese.
 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar