,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • Todos os presidentes que ganharam filmes no País
  • Retrospectiva de Rodrigo Andrade está entre as dicas de exposições da semana
  • Ocimar Versolato morre aos 56 anos em São Paulo

Esalq conquista 3 prêmios de tese de doutorado
Vinicius Chinellato
07/12/2017 16h17
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 
Três teses de doutorado de pesquisadores da Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz) foram contempladas com o Prêmio Capes 2017, concedido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). A instituição é a que detém maior número de escolhidos entre as unidades da USP, que ao todo teve nove trabalhos agraciados. A cerimônia de entrega do prêmio acontece hoje, em Brasília. 
 
As teses estão dividias em três áreas: ciência de alimentos, de autoria de Adriano Costa de Camargo, sob orientação da professora Marisa Aparecida Bismara Regitano d‘Arce; ciências agrárias I, realizada por Rafael Battisti, orientado de Paulo Cesar Sentelhas; além de zootecnia e recursos pesqueiros, de Fábio Pértile, orientado por Luiz Lehmann Coutinho.
 
De acordo com Adriano Costa de Camargo, o reconhecimento pelo prêmio não é individual, mas de toda a comunidade acadêmica. “O trabalho do pesquisador não é solitário. Sem o auxílio da minha orientadora, de outros colaboradores do Brasil e do professor Fereidoon Shahidi, da Memorial University of Newfoundland, no Canadá, isso não seria possível.  Também sou grato ao auxílio da Fapesp e do CNPq (Programa Ciências Sem Fronteiras)”, disse.
 
O programa de doutorado em Ciência e Tecnologia de Alimentos teve início em 2011, sendo Camargo o primeiro aluno do curso a receber o prêmio. Para Marisa d’Arce, orientadora do trabalho, o reconhecimento é importante tanto para o aluno, como para a universidade. “Naturalmente vem somar prestígio à Esalq e à sua reconhecida capacidade de formar recursos humanos de alta qualidade”, disse.
 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar