,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • Todos os presidentes que ganharam filmes no País
  • Retrospectiva de Rodrigo Andrade está entre as dicas de exposições da semana
  • Ocimar Versolato morre aos 56 anos em São Paulo

Escolas vão receber biografia de Maurício de Souza
Vinicius Chinellato
05/12/2017 13h16
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 
Na tarde de ontem, foram entregues 210 exemplares do livro Maurício — A História que não está no Gibi, no gabinete do prefeito Barjas Negri (PSDB). As obras, que contam a biografia do cartunista brasileiro Maurício de Sousa, foram doados pelo Instituto Arcor e Hyundai, patrocinadores da 1ª Feira do Livro de Humor e Quadrinhos, que teve o artista como patrono. O material será distribuído para as 120 escolas da rede municipal de ensino e as 68 da rede estadual, por meio da SemacTur (Secretaria Municipal de Educação e da Ação Cultural e Turismo).
 
De acordo com Rosângela Camolese, secretaria da Ação Cultural e Turismo, ter nas salas de aula a biografia de um cartunista consagrado como Maurício de Souza é importante para formação cultural e literária dos alunos, além de servir de inspiração para professores como método de alfabetização. “Este livro nas escolas é bastante significativo. Através dos seus gibis, Maurício estimulou muitos professores a fazerem trabalho dento das salas de aula, para incentivar alunos a ler e a escrever, então, ter uma biografia dele em uma biblioteca, mostrando um pouco da história de vida dele, inspira os docentes a traçarem novos caminhos para alcançar a alfabetização dos alunos”, disse. Ela também frisou a necessidade de a leitura de livros impressos ainda ser estimulada nas escolas. “Nós, como educadores, temos que incentivar muito a leitura. É claro que os livros eletrônicos são bons, mas sabemos a importância do manuseio do papel no dia a dia, é como se fosse um objeto de carinho para quem lê”, disse.
 
Para Elaine Brancalhão, representante do Diretoria Regional de Ensino, a iniciativa colabora para fortalecer o serviço dos professores nas escolas. “A doação dos livros serve para coroar o trabalho que a rede pública vem desenvolvendo em parceria com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e da SemacTur, além de fortalecer o trabalho de formação dos professores de nossa rede pública e estadual”, disse.
 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar