,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • Todos os presidentes que ganharam filmes no País
  • Retrospectiva de Rodrigo Andrade está entre as dicas de exposições da semana
  • Ocimar Versolato morre aos 56 anos em São Paulo

Operação Papai Noel amplia segurança no comércio
Felipe Poleti
07/12/2017 13h40
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 
Com o anúncio da ampliação do horário do comércio em Piracicaba para o Natal, a partir do dia 11, a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), Prefeitura e Funseg (Fundo Municipal de Segurança) decidiram reunir as forças de segurança e pensar numa forma de garantir a tranquilidade nas compras de fim de ano e, disso, surgiu a Operação Papai Noel. “Estamos terminando uma pesquisa que deve apontar crescimento entre 5% e 10% no Natal. Com o horário especial, o número de consumidores dobram”, afirmou Sérgio Fortuoso, superintendente da Acipi.
 
Os parceiros nesta ação estão a Guarda Civil, Polícia Civil e Militar, Bombeiros, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), CPFL, Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), e as secretarias de Meio Ambiente (Sedema), Desenvolvimento Social (Semdes), Trânsito (Semuttran), Via Agil e Estapar (Zona Azul Digital). “Já que não haverá cobrança da Zona Azul neste novo horário, colocaremos efetivo especial de rua, bicicleta, motos e viaturas no centro”, disse Lucineide Maciel, comandante da GC.
 
O tenente coronel Willians de Cerqueira Leite Martins, comandante do 10º BPM-I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), informou que serão realizadas operações como a Direção Segura e Cavalo de Aço, em complemento ao trabalho realizado pela Semuttran. 
 
João Sérgio Marques Batista, delegado Seccional da Polícia Civil, destacou que as pessoas, caso tenham algum problema que procurem a PM ou a delegacia. “Em casos mais simples, pode ser feito o boletim de ocorrência on-line, o que dá comodidade para o cidade e agiliza o trabalho da polícia”, afirmou.
 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar