,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • Todos os presidentes que ganharam filmes no País
  • Retrospectiva de Rodrigo Andrade está entre as dicas de exposições da semana
  • Ocimar Versolato morre aos 56 anos em São Paulo

Terminal da Vila Sônia entra em operação na madrugada de sexta
Da redação
06/12/2017 13h35
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 
O novo Terminal Vila Sônia (TVS) entrará em operação nesta sexta-feira (8), às 4h30, e a entrega oficial da reforma acontece hoje, em cerimônia às 17h30. Na oportunidade os usuários do transporte coletivo terão acesso às novas e modernas instalações, que tiveram a capacidade dobrada e oferecem mais conforto e segurança.
 
De acordo com a prefeitura, o TVS passa a contar com 13 locais para embarque e desembarque, dois a mais que o antigo. Foram construídas também área de estacionamento de ônibus reserva, refeitório para funcionários, banheiros masculino, feminino e familiar, bilheterias, bebedouros, além de área administrativa e posto da Guarda Civil.
 
“Com as melhorias, a área construída passou de 5.000 m2 para 10.207 m2 e a capacidade de atendimento de 89 mil usuários por mês para 180 mil. Os serviços foram realizados pela empresa Construtora e Pavimentadora Concivi”, informou.
 
A construção do novo TVS integra o projeto dos corredores de ônibus e tem investimento de R$ 6,7 milhões. “A região do Vila Sônia recebe um novo terminal, moderno e dinâmico, para atender com qualidade e segurança. A região tem apresentando um crescimento populacional importante, recebendo loteamentos, condomínios e escolas, que comporta essa nova estrutura”, disse o prefeito Barjas Negri.
 
O modelo de construção do TVS será aplicado nos terminais Pauliceia e Piracicamirim, que serão contemplados no pacote dos corredores de ônibus nesta etapa. Além do novo terminal, com projeto arquitetônico diferenciado, o entorno recebeu melhorias e uma estrutura com seis módulos comerciais. “Funcionalidade, conforto e segurança foram os principais itens priorizados nesta obra. Procuramos utilizar os melhores conceitos de mobilidade urbana”, disse o secretário da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), Jorge Akira.
 
SEGUNDO MAIOR — De acordo com o Departamento de Transportes Públicos da Semuttran, hoje, o Terminal Vila Sônia é o segundo maior em movimento na cidade ficando atrás, apenas, do TCI (Terminal Central de Integração), que recebe passageiros de todos os terminais (Pauliceia, Piracicamirim, Cecap, São Jorge e Vila Sônia) e atende 488 mil usuários por mês. O prédio foi inaugurado em dezembro de 1993 e, desde então, passou por algumas intervenções na estrutura e piso, reformas e manutenções, porém, esta é a primeira grande obra de reformulação.
 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar