,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • Campanha do Agasalho movimenta escolas
  • Rosana Fessel, a Maria da Penha de Piracicaba
  • Moradores de rua abandonam o vício e tentam dar a volta por cima

Em missa campal no domingo,três mil fiéis se despedem do padre Edvaldo
Felipe Poleti
23/01/2018 21h10
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 

Mais de três mil fiéis de Piracicaba e região participaram da última missa presidida pelo padre Edvaldo Nascimento, no Santuário Nossa Senhora dos Prazeres, na noite de último domingo. Em quase quatro horas de celebração campal, os fiéis puderam relembrar as ações realizadas na paróquia ao longo dos últimos dez anos, com homenagens, testemunhos de fé, e uma mistura de tristeza e alegria.Padre Edvaldo vai assumir no próximo dia 4 de fevereiro, com missa às 10h30, a administração da paróquia Bom Jesus, em Rio Claro. Em seu lugar assume padre João Carlos da Cunha, no próximo dia 9, com celebração, às 19h30.

Antes do início da missa de domingo, padre Edvaldo recebeu a reportagem do JP e agradeceu a presença maciça dos fiéis. “Aquilo que esperávamos de fato aconteceu, estamos recebendo muita gente que veio, neste domingo, para entregar a Deus uma grande ação de graças do que foram meus 10 anos de sacerdócio em Piracicaba. Uma caravana de Rio Claro, liderada pelo diácono Benedito Arena, veio para rezar, louvar e agradecer a Deus pela nossa vida na igreja, nossa evangelização e nosso amor a Jesus. A presença deles aquime deixa muito feliz e já me sinto acolhido na minha futura comunidade”, disse.

De Rio Claro, uma caravana com 12 fiéis esteve presente na cidade para fazer a primeira acolhida ao sacerdote. Segundo explicou Vera Lúcia Genaro, membro da paróquia Bom Jesus, padre Edvaldo se despediu de Piracicaba já recebendo as boas vindas da nova cidade. “Este é um primeiro passo para acolhê-lo. A expectativa na paróquia é grande, estamos confiantes e esperançosos neste pastor que acolhe as ovelhas do seu rebanho”, disse.

Vera lembrou que haverá uma missa especial para recebimento do sacerdote em Rio Claro e que também serão bem recebidos os fiéis piracicabanos na missa do pró- ximo dia 4. “O povo será bem recebido e retribuiremos o carinho que nos foi entregue aqui. Sentimos o amor de Deus presente junto a estes paroquianos e aguardamos que este mesmo amor se estabeleça em nossa cidade”, completou.

Lívia Prado, membro da equipe de liturgia do Santuário, explicou a paróquia organiza caravana para a missa do dia 4, inclusive com a disponibilidade de ônibus aos interessados. “Eles está em casanova,masorebanhodele também está aqui. Quando ele veio de Santa Bárbara os fieis de lá também vieram em caravana”, disse. Lívia salientou que, para receber o padre Joãozinho, como já é carinhosamente chamado, a comunidade fará uma missa especial de acolhida.

Dos sete testemunhos de fé que foram mostrados na missa, um deles foi do pequeno João, de Capivari. Os pais Cássio Silvério Batista e Mara Sandra Ferreira contaram que há seis anos estiveram no santuário, desesperados, porque o menino havia parado de falar. “Na ocasião, encontrei o padre e ele pediu para ver o menino. Nesse momento, que foi na missa do santíssimo, pedi a Deus que se o menino voltasse a falar eu iria trazê-lo aqui para cantar a música mãezinha do céu. Na semana seguinte voltamos e estava tocando aquela música. Ela tocou três vezes. Do nada João veio e disse: ‘Pai, de novo esta música?’ E de lá para cá ele veio desenvolvendo a fala e está bem de saúde. Esta é uma das graças alcançadas aqui no santuário com intercessão do padre Edvaldo”, disse Cássio.

 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar