,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • Malinois Aruk se aposenta após 8 anos dedicados à Polícia Militar
  • Presídios fazem campanha contra tuberculose
  • Preços dos combustíveis estabilizam

40 mil preservativos serão distribuídos no Carnaval
Felipe Poleti
09/02/2018 12h21
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 
Até o dia 13, a Secretaria da Saúde vai intensificar as campanhas de prevenção a doenças sexualmente transmissíveis, com a distribuição de 40 mil preservativos e 20 mil panfletos orientativos. Equipes estarão espalhadas pela cidade para acompanhar todos os eventos do calendário oficial do município e desenvolverão ações educativas. Por mês, são distribuídos cerca de 70 mil preservativos na cidade.
 
O trabalho será desenvolvido pelo Cedic (Centro de Doenças Infectocontagiosas) com as ONGs Caphiv (Centro de Apoio aos Portadores do Vírus HIV/Aids e Hepatites Virais) e Casvi (Centro de Apoio e Solidariedade à Vida) — que recentemente teve contrato anual renovado com a prefeitura para realização de dois projetos com foco na prevenção e promoção da saúde.
 
A primeira ação acontecerá hoje, das 17h às 19h, em todos os terminais de transporte coletivo. “Estaremos com todas as equipes prontas para atender a população e tirar dúvidas. Além disso, estaremos fazendo orientação sobre as doenças infectocontagiosas, prevenção, distribuição de preservativos. Depois, estaremos na abertura do Carnaval, no largo dos Pescadores, a partir das 20h”, disse Moisés Taglieta, coordenador do Cedic.
 
A novidade para este ano, segundo Eliel da Fonseca, coordenador das campanhas Prevenir faz bem e Não viralize a ignorância é que a Caphiv funcionará em regime de plantão 24 horas. “Estaremos apostos nos quatro dias de Carnaval. Teremos oito técnicos de enfermagem e um enfermeiro disponíveis para orientação e realização de testes rápidos de HIV, além de distribuição gratuita de preservativos masculinos e femininos”, disse. “Nossa equipe estará presentes nos eventos da prefeitura e que servem para atingir todos os públicos. Além de orientar, como já é costumeiro, vamos agir no combate ao preconceito, bem como derrubar mitos sobre as doenças sexualmente transmissíveis”, relatou.
 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar