,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • Malinois Aruk se aposenta após 8 anos dedicados à Polícia Militar
  • Presídios fazem campanha contra tuberculose
  • Preços dos combustíveis estabilizam

Ação conscientiza sobre acidentes
Felipe Poleti
09/02/2018 12h26
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 
Durante duas horas, o cruzamento entre as avenidas Independência e Carlos Martins Sodero serviram de espaço para uma ação de conscientização de prevenção de acidentes de trânsito, a “Não dê carona para morte”. Idealizada pelo vereador André Bandeira (PSDB), a intervenção consistiu na abordagem de motoristas nos semáforos, explicando a importância do respeito às leis de trânsitos e principalmente não ingerir bebidas alcoólicas se for dirigir.
 
Com apoio da Polícia Militar, Guarda Civil e Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), voluntários distribuíram panfletos enquanto uma pessoa fantasiada de morte - “brincava” com os motoristas enquanto aguardavam no sinal. “Esta foi uma das formas que conseguimos chamar a atenção do motorista para se prevenir de acidentes de trânsito. A imprudência é o principal fator que causa o acidente, entre as principais causas estão o uso do celular ao volante e a embriaguez”, contou Bandeira. 
 
Segundo o vereador, 43 mil pessoas perdem a vida todo ano no Brasil, tendo a faixa etária entre 18 a 29 anos com maiores ocorrências, deixando o país em 5º lugar no ranking mundial de acidentes de trânsito. “A cada minuto uma vítima de acidente de trânsito fica com alguma sequela, o trânsito é o que mais colabora para o aumento de deficientes em nosso país. Além disso, a cada 12 minutos uma pessoa morre no trânsito brasileiro”, explica.
 
 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar