,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • Lair Braga critica abandono das praças
  • Polícia Ambiental flagra pesca predatória no rio Piracicaba
  • Moradores de rua são aliciados para furtos,diz GOE

Cães, patins e bikes estão proibidos em parques públicos
Felipe Poleti
12/03/2018 16h31
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 
Com um público diário entre 5.000 e 10 mil pessoas, a Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) iniciou o processo de regulamentação do uso público dos parques de Piracicaba, entre eles o da Rua do Porto e o da Paulista. Para isso, a pasta publicou instrução normativa que prevê a forma de utlização destes espaços. Entre os pontos polêmicos estão a restrição da presença de animais, o uso de patins, bicicletas e skates nos parques.
 
Segundo o secretário José Otávio Mentem, só assim a população poderá utilizar estes espaços com mais dinamismo e sustentabilidade. “As regras foram definidas pelo decreto n° 17.301, de dezembro de 2017, porém houve alguns questionamentos e decidimos deixá-los mais claros por meio desta normativa. A partir de agora, já estamos confeccionando placas orientativas à população que frequenta estes espaços e em breve elas estão afixadas nos parques. Espero que a população entenda e respeite as novas regras”, disse.
 
Pela nova regra, todos os usuários dos parques devem cuidar da manutenção, da limpeza e conservação e preservação da flora e fauna. O horário de funcionamento será das 6h30 às 22h. Em parques urbanos fechados não será permitida a entrada de cachorros, independente do porte, sendo que, nos abertos, os proprietários de cães poderão utilizar o espaço conduzindo seus animais com guias e, os animais de grande porte, com guias e focinheira.
 
Estão vedados o uso de automóveis, motocicletas e demais veículos motorizados particulares; pessoas alcoolizadas; danificar ou subtrair bens municipais; usar churrasqueiras ou fogareiros; nadar e pescar; usar equipamentos de som; usar roupas inadequadas; usar skates, skates elétricos, bicicletas, patins ou patinetes, exceto em áreas especificamente criadas para tais atividades; e soltar pipa. Vendedores, camelôs e ambulantes só serão permitidos com credenciamento na prefeitura.
 
Os parques abertos são: Parque da área de lazer do Trabalhador, Parque de Esportes e Lazer Delphim Ferreira da Rocha Neto, Parque Vila Sônia, Parque Histórico Quilombo Corumbataí, Parque José Ribeiro, Parque do Mirante Francisco Salgot Castillon, Parque Mário Dedini / Bosque dos Lenheiros, Parque da Zona Leste, Parque Jequitibás, Parque Linear Francisco de Souza, Parque Santa Cecília e Parque Campos do Conde. Os fechados são: Parque Paraíso das Crianças, Parque Estação da Paulista, Parque Piracicamirim, Parque João Hermann Neto, Parque Monte Líbano e Parque Natural Municipal Distrito de Santa Teresinha. 
 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar