,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • Gretchen aproveita momento em alta e estreia reality show com sua família
  • 'Westworld' abre nova temporada com sangue
  • Com 'Despacito', 16 semanas no topo das paradas dos EUA, Luis Fonsi mudou o jogo

Arrastão Ecológico celebra dia do rio Piracicaba
Felipe Poleti
13/04/2018 13h20
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 
A 24ª edição do Arrastão Ecológico vai marcar as homenagens em comemoração ao dia do rio Piracicaba, celebrado amanhã, no largo dos Pescadores, das 8h30 as 12h. Além do arrastão, a Sedema (Secretaria de Defesa do Meio Ambiente) realizará a campanha “Rio Vivo - juntos pela consciência ambiental na bacia do rio Piracicaba” com apoio da Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) Pira 21, e do ambientalista José Carlos Masson. 
 
A programação deste ano inclui abertura solene, ações educativas da Campanha Rio Vivo e a tradicional saída dos barcos que realizarão o recolhimento de materiais ao longo do manancial. Também estão previstas apresentações musicais e artísticas.
 
O 24º Arrastão Ecológico fará a retirada de lixo e entulhos das margens do rio Piracicaba como forma de mobilizar a população em defesa do manancial, da conservação da paisagem natural, do turismo sustentável e da proteção da biodiversidade das bacias hidrográficas. Com apoio da Aperp (Associação dos Pescadores Esportistas do Rio Piracicaba e Afluentes), a saída dos barcos será da rampa da avenida Beira Rio, em frente ao largo dos Pescadores.
 
A Campanha Rio Vivo é uma ação idealizada pelo NEA (Núcleo de Educação Ambiental) da Sedema, cujo objetivo é orientar a população e estimular as relações sustentáveis com a água, ribeirões e rios da bacia hidrográfica do rio Piracicaba. “Durante mais de duas décadas, retiramos mais cerca de 23 toneladas de entulho das margens do rio com o auxílio dos barcos. É um gesto simbólico, mas meu maior desejo é ver o rio e suas margens limpos o ano todo, livres de lixo e poluição”, disse Masson, um dos idealizadores do projeto.
 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar