,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • Gretchen aproveita momento em alta e estreia reality show com sua família
  • 'Westworld' abre nova temporada com sangue
  • Com 'Despacito', 16 semanas no topo das paradas dos EUA, Luis Fonsi mudou o jogo

Etec do Centro orienta sobre preenchimento da declaração do IR
Felipe Poleti
13/04/2018 13h06
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 
As Etecs (Escolas Técnicas) e Fatecs (Faculdade de Tecnologia), vinculadas ao Centro Paula Souza, intensificam nesta semana o trabalho de consultoria gratuita para os contribuintes que ainda não fizeram a declaração do IRPF 2018 (Imposto de Renda Pessoa Física). Em Piracicaba, uma ação especial está marcada para amanhã, na Etec Coronel Fernando Febeliano da Costa, no Centro. A palestra sobre o imposto de renda será das 8h às 12h.
 
O diretor da unidade, Klauber José Marcelli, informou que o atendimento é realizado, em todo o Estado, por estudantes dos ensinos técnico, técnico integrado ao médio e superior tecnológico, sempre sob supervisão dos professores. Algumas unidades solicitam um quilo de alimento não perecível ou outros donativos, que serão distribuídos a instituições beneficentes. “Em nosso caso será uma palestra com bate-papo junto aos alunos e professores dos cursos técnicos em administração e contabilidade. Não vamos fazer o serviço, somente a orientação. Além disso, quem vier participar desta atividade está convidado a doar um litro de leite”, informou o diretor.
 
Segundo a assessoria do Centro Paula Souza, do total de Etecs e Fatecs estaduais que prestam consultoria gratuita para quem encontra dificuldades no preenchimento da declaração “mais da metade oferece atendimento nesta segunda semana de abril”, já que o prazo de entrega termina no dia 30.
 
Klauber lembrou que esta é uma boa oportunidade de a escola abrir suas portas para a comunidade. “Vejo esta ação de duas formas. Uma de aproximar a comunidade da escola, alunos e professores, bem como orientar e esclarecer a comunidade sobre o assunto imposto de renda, além de tirar todas as dúvidas possíveis sobre as declarações”, disse.
 
A Etec Coronel Fernando Febeliano da Costa fica no centro de Piracicaba à rua Monsenhor Manoela Francisco Rosa, 433. 
 
 
IRPF 2018 - O prazo para entrega da declaração do IRPF 2018 termina no próximo dia 30 de abril e cerca de 70 mil contribuintes piracicabanos ainda não prestaram contas ao fisco. Segundo levantamento da Delegacia da Receita Federal de Piracicaba, até a meia-noite de domingo (8), das 98 mil declarações esperadas, apenas 28 mil haviam sido entregues. Na região, são esperados 308 mil documentos e, até o momento, foram encaminhados 99,7 mil arquivos.
 
“Além do novo layout, as fichas de bens e direitos trazem novas informações sobre estes, como número de registro de imóvel, registro do IPTU, número do Renavam, que apesar de não obrigatórios para este ano, mas serão para 2019,” informou o delegado da Receita Federal Luiz Antonio Arthuso.
 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar