,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • Funcionários do HR pedem readequação de linhas de ônibus
  • Atividades marcam Dia do Coração amanhã
  • Canil ganha sala de memorização de odores

Avó reclama da falta de pediatra no Jardim Planalto
Da redação
17/05/2018 15h46
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 
 Uma paciente está reclamando da falta de pediatra e clinico geral na USF (Unidade de Saúde da Família) do Jardim Planalto. Segundo Maria Lima Aleixo, 66, sua bisneta de apenas 7 meses tem anemia e infecção de urina. Ela ficou internada por 5 dias e precisa de acompanhamento com um pediatra. Segundo a prefeitura, a pediatra da unidade se aposentou e, por isso, há carência desse profissional na unidade.
 
A unidade de saúde mais próxima da criança, que mora com a mãe, na Estância Água Bonita, é no Jardim Planalto, mas, com a ausência de pediatra no local desde abril, ela foi transferida para o Jupiá. “Precisei sair de casa Às 05h30 da manhã com uma criança de sete meses, no sereno, é revoltante”, disse Taís Regina, 27, mãe da criança.
 
 
 
OUTRO LADO— A Secretaria de Saúde confirmou que a USF Jardim Planalto está sem pediatra, porque a médica que atuava na unidade se aposentou. Até que seja confirmada nova contratação para substituí-la, as crianças da área de abrangência da unidade que precisarem de pediatra serão encaminhadas às unidades de saúde do Novo Horizonte, Jupiá e Pauliceia. 
 
A Secretaria de Saúde está convocando um novo profissional do concurso público vigente para o Jardim Planalto, no entanto, os dois médicos que passaram em primeiro e segundo lugares no concurso desistiram dessa convocação para compor a equipe da rede pública. O RH da pasta está em processo de contratação dos demais remanescentes do concurso. 
 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar