,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • Campanha do Agasalho movimenta escolas
  • Rosana Fessel, a Maria da Penha de Piracicaba
  • Moradores de rua abandonam o vício e tentam dar a volta por cima

Furtuoso concorre a presidente da Acipi
Felipe Poleti
15/05/2018 15h03
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 
Com chapa única, a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) realiza, na sexta-feira (18), eleições para escolha dos membros da diretoria executiva e do conselho consultivo para o triênio 2018/2021. O candidato a presidente é Luiz Carlos Furtuoso. O pleito acontecerá das 9h às 17h, por meio de duas urnas que ficarão fixas na sede no Centro (rua do Rosário, 700) e na regional em Santa Teresinha ( Rua Virgílio da Silva Fagundes, 538 sala 3). Para participar, basta que os mais de 5 mil associados se dirijam aos locais de votação com documento de identificação, com foto. O resultado será divulgado no mesmo dia da eleição.
 
A chapa única na disputa traz 52 nomes, metade para a diretoria executiva e metade para o conselho consultivo. Formarão a nova diretoria Luiz Carlos Furtuoso (presidente), Marcelo Delfini Cançado, Jorge Aversa Junior e Maurício Benato (vice-presidentes). No conselho estão Paulo Roberto Checoli (presidente) e Orlando José Berto (vice). 
 
“É um momento importante para a entidade, já que boa parte da diretoria está sendo renovada e o nosso propósito com isso é oxigenar e dar um novo fôlego aos trabalhos da Acipi. Esta renovação é saudável, importante e necessária para que a entidade siga participativa e atuante na preservação do setor e nas lutas pelo bem comum da sociedade”, apontou o líder da chapa, Luís Carlos Furtuoso. 
 
O atual presidente da entidade, Paulo Roberto Checoli, enfatizou a importância da participação do associado neste pleito. “Esperamos uma boa participação dos eleitores da Acipi. A inscrição de uma chapa única demonstra que a maioria dos associados, diretores e conselheiros concordam e apoiam o trabalho que já foi feito ao longo dos últimos anos. Independente disso, é importante que o associado venha votar e participar deste momento importante para a democracia exercida pela entidade”, destacou Checoli.
 
No mesmo dia, como forma de atrair mais eleitores, também às 9h, a Acipi realiza palestra “Vamos falar de economia? Oportunidades, desafios e reflexões”, com Mara Luquet, jornalista e um dos principais nomes brasileiros na área de finanças pessoais e bolsa de valores. “O objetivo é trazer luz ao momento econômico e dar suporte para o empreendedorismo, incentivando o desenvolvimento da nossa cidade. O evento é organizado pela EPTV com apoio da Acipi”, informou Checoli, ao informar que as inscrições já estão abertas.
 
Após a eleição, no dia 3 de julho, às 19h, a Câmara realiza sessão solene em comemoração aos 85 anos de fundação da Acipi, por meio da propositura do vereador Pedro Kawai (PSDB). A posse da nova diretoria normalmente acontece no dia em que a Acipi faz aniversário, em 9 de julho, no entanto, neste ano, a posse e comemoração acontecerão dia 6 de julho, às 19h30, na sede no Centro.
 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar