,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • Festa de Tupi será neste sábado; festejos de São João começam às 6h
  • Campanha de vacinação contra gripe termina sexta
  • TCE julga irregular contrato do Semae

Campanha arrecada 2.500 quilos de eletroeletrônicos
Da redação
12/06/2018 12h18
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 
A campanha Recitrônico, realizada pelo Rotary Clube de Piracicaba, arrecadou 2.500 quilos de equipamentos eletroeletrônicos, no último sábado. Na quarta edição, o evento superou a quantidade coletada nas campanhas anteriores e também as expectativas dos organizadores, como afirmou Jaime Curcio, membro do Rotary Clube da Vila Rezende. De acordo com ele, a mudança do horário para as doações contribuiu para a adesão do público. “Nas edições anteriores ficávamos toda a tarde e neste ano, restringimos entre manhã e início da tarde e funcionou”, avaliou. 
 
O evento reuniu os oito Rotaries de Piracicaba, além do Interact e do Rotaract, que são clubes compostos por adolescentes. Segundo Curcio, o que chamou a atenção neste ano foi a presença das famílias no momento de entregar os objetos. “ O pai, a mãe e os filhos faziam a entrega e contavam a história do aparelho”, destacou. 
 
Entre os aparelhos doados, o rotariano citou um antigo aparelho de ultrassonografia doado por um obstetra da cidade. “O médico deu duas viagens para entregar vários aparelhos, entre eles o de ultrassonografia, que estava bem destruído e não pode ir para o museu”, explicou. 
 
No total, foram 106 doadores, sendo que 65 eram famílias. O Rotary recebeu 20 televisores e mais de 50 computadores. 
Os aparelhos que não funcionam são destinados à empresa de sucata que separa os componentes e faz a destinação correta. Os aparelhos em bom estado e funcionando são enviados ao bazar do Rotary Internacional.Os equipamentos considerados relíquias compõem museu Associação das Empresas de Tecnologia de Piracicaba.
 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar